Gol contra: Diretoria do Guarani atrapalha time na Copa FPF

Campinas, SP, 11 (AFI)- Mais uma vez, a diretoria do Guarani “faz gol contra” seu time que disputa a Copa Federação Paulista de Futebol – Copa FPF. Quando o técnico Michael Robin comemorava o fato de poder contar, efetivamente, com vários jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro da série C, de maneira inesperada, estes foram dispensados até a próxima terça-feira.

Robin tinha recebido o sinal verde do presidente Leonel Martins de Oliveira no começo da semana. E planejava testar alguns jogadores, no coletivo desta sexta-feira. Mas um dia antes, acabou surpreendido pela informação de que todos foram liberados pelo supervisor Wilsom Coimbra. Segundo este informou ao repórter Rafael Pio, da Rádio Central de Campinas, não houve nenhum comunicado por escrito de que estes jogadores poderiam ser úteis ao time na Copa FPF.

A idéia de Michael Robin era usar os principais jogadores do time eliminado na série C, como o lateral Robinho, o zagueiro Xandão, o meia Gustavo, além dos atacantes Tales e Lê. Enfim, os planos estão furados.

Indisposição antiga
Desde o início da parceria com Michael Robin a descrença era grande no Brinco de Ouro. A prioridade, sempre foi o time que participava da Série C, que acabou eliminado ainda na segunda fase da competição.

Várias vezes o diretor de futebol, José Carlos Hernandes, fez pouco caso com a brilhante campanha do time dentro da Copa FPF. No domingo cedo, o Guarani terá um jogo decisivo contra o são Bernardo, dependendo de um empate para chegar à fase final da competição.

O time campineiro é vice-líder do Grupo 7, com sete pontos, atrás do já classificado Botafogo, com 15 pontos. Por outro lado, o Rio preto tem quatro e o São Bernardo apenas três pontos. Neste final de semana acontece a última rodada da segunda fase.