Cruzeiro x Náutico - Raposa contra a má fase

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e um empate, o Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira, às 20h30, para pegar o Náutico, na abertura da trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste ainda sonha em acompanhar o São Paulo, na luta pelo título brasileiro.

A Raposa soma 52 pontos ganhos, com 11 a menos que o líder Tricolor. Além de tentar aproximar-se do São Paulo, o Cruzeiro precisa tomar cuidado para não perder a vaga na Libertadores, antes dada como certa. Assim, a diferença sobre o terceiro colocado, que chegou a ser sete pontos, diminuiu para apenas um.

Já o Náutico, com uma ótima seqüência de vitórias nas últimas rodadas, luta contra o rebaixamento, com 39 pontos ganhos, em décimo quarto lugar.

Times
A Raposa quer sair vitoriosa de campo, para recuperar-se após as derrotas seguidas. “Esperamos comemorar a nossa recuperação. Não conseguimos vencer nos últimos três jogos e está mais do que na hora. Sabemos que o campeonato é difícil e os concorrentes encostaram. Mais do que nunca precisamos ganhar e somente nós podemos sair dessa situação”, comentou o atacante Roni ao site oficial do Cruzeiro.

O técnico Dorival Júnior não poderá contar o volante Ramires, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, o comandante escalou Luís Alberto. No banco, ele volta a contar com o atacante Alecsandro, recuperado de uma torção no tornozelo direito, que o tirou dos cinco últimos embates.

Ele entrará no lugar de Marcelo Moreno, que defenderá a Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

No Náutico, o técnico Roberto Fernandes terá a volta do atacante Acosta, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o lateral-direito Sidny, o zagueiro Toninho, o volante Daniel, o meia Geraldo e o atacante Felipe, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Náutico

Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 12/10/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Cruzeiro
Fábio; Ângelo, Thiago, Thiago Heleno e Fernandinho; Luís Alberto, Charles, Wagner e Maicosuel; Roni e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior.

Náutico
Fabiano; Deleu (Rafael), Vágner, Everaldo e Júlio César; Radamés, Luciano Totó, Felipe e Seginho; Marcelinho e Ferreira.
Técnico: Roberto Fernandes.