Ponte Preta x Portuguesa – Só a vitória interessa na Série B

Campinas, SP, 12 (AFI) – Ponte Preta e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 16 horas, com o objetivo da vitória para seguirem na luta pelo acesso. O jogo será no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Se quiser voltar ao G4, a Lusa precisará se recuperar do empate, por 2 a 2, em casa, diante do Santa Cruz. O time da capital tem 46 pontos. Após a vitória sobre o São Caetano, por 1 a 0, a Macaca voltou a sonhar com o acesso, mesmo com 41 pontos.
Só a vitória interessa
Paulo 0027 130“Precisamos vencer. Jogando em casa a obrigação de vencer é nossa”. Com estas palavras o zagueiro João Paulo mostrou qual será a atitude da Ponte Preta contra a Portuguesa.

Com o intuito da vitória, o técnico Paulo Comelli (foto) não fez grandes alterações em relação ao time que bateu o São Caetano, por 1 a 0, na última rodada. A única mudança é a escalação de Michel Simplício na vaga de Wanderley, que está suspenso.

“Espero estrear fazendo gols e retribuir a confiança do treinador. Espero que nesta parte saia meu gol”, disse Simplício.

Lusa misteriosa
O técnico Vagner Benazzi resolveu fazer mistério no meio-campo. Os volantes Erick, com uma lesão na coxa direita, e Dias, suspenso, não jogam.

Assim Alexandre, Rai, Bruno Soares e Claudecir brigam pelas duas vagas. Devido aos últimos treinamentos e últimos jogos, Benazzi deve escolher Alexandre e Raí.

As boas notícias ficam para as voltas do lateral-direito Wilton Goiano e o do jovem atacante Diogo, que cumpriram suspensão e estão à disposição. Desta forma, Osmar e Rogério, respectivamente, devem voltar a figurar no banco de reservas.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior vai acompanhar a Macaca no sonho do acesso.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Portuguesa

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 13/10/2007 (sábado)
Horário: 16 horas
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema – SP

Ponte Preta
Dênis; Zacarias, Anderson e João Paulo; Alex Silva, Ricardo Conceição, João Marcos, André e Fernando; Alex Terra e Michel Simplício.
Técnico: Paulo Comelli
Portuguesa
Tiago; Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Alexandre; Wilton Goiano, Claudecir, Raí, Preto e Leonardo; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vagner Benazzi