Brasil confirmado para estréia: Vai de Robinho e mais 10
Teresópolis, RJ, 12 (AFI) – Não há mais dúvida na Seleção brasileira que estréia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, domingo, às 19 horas, contra a Colômbia, em Bogotá. O atacante Robinho, poupado durante a semana, participou do coletivo desta sexta-feira à tarde, na Granja Comary, assegurando sua presença na estréia brasileira. Ele vai formar a dupla ofensiva com Vágner Love.
”Eu tinha certeza que estaria em condições de jogo”, festejava Robinho, sorrindo, bem diferente de quando se apresentou com uma torção no tornozelo direito.
O ex-santista e agora ídolo do Real Madrid roubou a cena no coletivo. Ele se mostrou muito bem fisicamente e, como sempre, fez algumas jogadas de efeito. A principal delas, quando aplicou um lençol em Daniel Alves. Quase em seguida, dunga interrompeu o coletivo de apenas 20 minutos, que estava armado justamente para confirmar Robinho no time. A pressa tinha uma justificativa: a delegação sairia às 19 horas de Teresópolis para embarcar em seguida no Rio de Janeiro com destino a Bogotá.
O coletivo terminou 1 a 0 para os titulares. Em seguida, todos treinaram muitos pênaltis, e destavez, robinho decepcionou ao errar duas cobranças. Dunga confirmou o time, inclusive com o goleiro Júlio César como titular, o que já era esperado. O time para a estréia é este:
Júlio César;
Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto;
Mineiro, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho;
Robinho e Vagner Love.
Love ganhou vaga em campo
Se Robinho dependia apenas de sua condição clínica, Love vinha garantida sua vaga nos bons treinamentos realizados durante a semana. Foram três coletivos sob o comando de Dunga e Love marcou um gol em cada um deles. Desta forma, com bom desempenho, ele segurou a camisa que era disputada por Afonso, que no finald e semana ganhou destaque mundial ao marcar sete gols num só jogo por seu time na Holanda.
Antes do inicio do coletivo, Dunga conversou com o grupo por 10 minutos, deixando bem claro como quer seu time em campo: toques rápidos do meio-campo para a frente, com Kaká ajudando o lateral Maicon na direita e Ronaldinho Gaúcho mais próximo de Gilberto do outro lado. Com Robinho e Vagner Love no ataque, Dunga conta com os passes quase sempre precisos de Ronaldinho e Kaká para surpreender o adversário em Bogotá.





































































































































