Força x Ecus - Força ainda sonha com a vaga
Caieiras, SP, 12 (AFI) – O Ecus vai tentar garantir seu acesso já nesta rodada da Segunda Divisão do Paulista – Grupo 11. Para isso, terá apenas que vencer o Força, às 11 horas, em Caieiras. O time tem que vencer de qualquer maneira, pois uma derrota pode custar a sua eliminação. Quando se enfrentaram no primeiro turno, o clube de Suzano saiu de campo vitorioso, pelo parar de 2 a 1.O confronto será o quarto da série envolvendo Ecus e Força na Segundona, que está rigorosamente empatado no retrospecto: cada equipe venceu uma partida e outra terminou no empate por 0 a 0.
O Ecus ocupa a primeira posição do Grupo 11, com sete pontos, ao lado do Oeste Paulista, mas fica em vantagem nos gols sofridos (3 a 4). Já o Força ocupa a terceira posição, com apenas três pontos conquistados até agora.
Força
Mesmo com a necessidade de uma vitória, Ricardo acredita que os jogadores não estão jogando sob pressão. Para ele, a tranqüilidade ainda é essencial para o êxito do time. O técnico Ricardo Pinto sabe da situação complicada, mas não é por causa disso que está desanimando. Tanto que tem pregado aos seus jogadores o foco total na vitória, pois segundo o comandante, para conseguir o acesso, o Força ainda só depende de sim mesmo.
“Ainda não tem nada definido no campeonato. Temos três jogos ainda, sendo que dois são em casa. Vencendo esses dois, podemos até mesmo jogar por empate fora, dependendo dos outros resultados. Ainda só dependemos de nós mesmos e vamos lutar até o fim para conseguirmos o nosso objetivo”, explicou o técnico.
“Eles sabem da responsabilidade que tem. O jogador de futebol sobrevive de resultados, como o técnico também. Todos estão focados e, inclusive, a concentração começa nesta terça-feira mesmo, para todos pensarem exclusivamente no jogo”, disse o comandante.
Ecus
“Foi o time titular que iniciou a reação do Ecus na segunda fase. Poder jogar pela classificação sem nenhum desfalque é fundamental”, explicou o técnico José Gazzeto.
Gazzeto vai contar com a volta do lateral-esquerdo Rehder, que não jogou na rodada passada porque estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro que também está de volta é o volante Potiguar, que se recuperou de contusão.
O confronto será o quarto da série envolvendo Ecua e Força na Segundona, que está rigorosamente empatado no retrospecto: cada equipe venceu uma partida e outra terminou no empate por 0 a 0. Por isso, o Gazetto alertou seus jogadores sobre as dificuldades que poderão encontrar.
“A expectativa é a melhor possível, sabemos que o time deles é bom e ainda tem chances de classificação, mas estamos trabalhando bem, mantivemos uma regularidade desde a segunda fase e agora falta pouco para a classificação”, concluiu.
Ficha Técnica
Força x Ecus
Local: Estádio Carlos Ferracini, em Caieras –SP
Data: 13/10/2007 (sábado)
Horário: 11 horas
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Força
Fernando; João Paulo, Jean, Elton e Itaue; Chitão, Etiê, Mauá e Diego; Mineiro e Pelé.
Técnico: Ricardo Pinto
Ecus
Telão; Renan, Ícaro, Edinaldo e Rehder; Potiguar, Fabinho, Juliano e Piovesan; Wendel e Rafael.
Técnico: José Gazzeto





































































































































