Três empates na sexta. Sabadão tem rodada quente na Série A
Campinas, SP, 12 (AFI) – A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi aberta nesta sexta-feira à noite, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), com três jogos. Todos terminaram empatados.
Seis partidas darão continuidade a jornada, neste sábado à tarde. Entre os destaques estão os confrontos de Fluminense x São Paulo, no Rio de Janeiro; e o clássico Paulista de Santos x Palmeiras, na Baixada Santista.
Raposa desliza mais uma vez
Jogando no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro sucumbiu mais uma vez e somente empatou com o Náutico, por 2 a 2. Apesar do péssimo resultado, a Raposa segue na vice-liderança e chega ao 53º ponto. Em contrapartida, os pernambucanos sobem da 14ª para a 12ª posição, chegando ao 40º ponto. Alecsandro e Angelo marcaram para o Cruzeiro, enquanto Acosta anotou duas vezes para o Náutico.
Foi ruim para os dois
Na Ilha do Retiro, em Recife, Sport e Figueirense não saíram do zero. O empate, por 0 a 0, manteve a esperança da classificação para a Sul-Americana, mas distanciou da Libertadores. O Leão, com 43 pontos, está em sétimo. Já o Figueira, um ponto a menos, é o oitavo colocado.
Jogo de Segundona
Em Caixas do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Atlético-PR fizeram um jogo feio e somente empataram sem gols. O resultado manteve o Juve na zona de rebaixamento, com 31 pontos e na penúltima posição. Por outro lado, o Furacão tem 42 pontos e está na décima colocação.
Jogos das 16 horas
Timão inspirado
Inspirado pelos 30 anos da quebra do maior jejum de títulos, o Corinthians enfrenta o Internacional no Estádio do Pacaembu. Com dois jogos invictos, após o empate com o Fluminense e a vitória diante do São Paulo, o Timão quer manter a boa seqüência para sair da zona de rebaixamento.
O Inter, porém, também vem embalado, depois de superar o América, por 2 a 0, na última jornada. A equipe paulista segue na 17ª posição, com 34 pontos. Já os gaúchos ocupam a 12ª posição, com 40 pontos.
Reabilitação Tricolor
O São Paulo tem a chance de se reabilitar após três derrotas consecutivas – duas no Brasileirão e outra na Sul-Americana. Porém, o Fluminense promete complicar. O jogo acontecerá no Maracanã. No primeiro turno, o Flu venceu no Morumbi, por 1 a 0. Após a vitória no Fla-Flu, o Tricolor das Laranjeiras, melhor carioca no Brasileirão, terá apoio da torcida.
Mesmo com duas derrotas, o Tricolor Paulista segue absoluto na liderança, com 63 pontos, onze a mais do que o Cruzeiro, segundo colocado. O Fluminense é o sexto colocado, com 47 pontos.
Será que cai?
Tudo indica que o Paraná não conseguirá se livrar da degola para a Série B de 2008. Mas tentará reverter este cenário e superar o Flamengo, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Os anfitriões somam 34 pontos e ocupam a 18ª posição.
Caso a competição terminasse hoje, estariam rebaixados, ao lado de Corinthians, Juventude e América-RN. Seis pontos a mais (40), o Mengão dá mostras da sua recuperação e já está no 14º lugar, porém jogará longe do Maracanã (onde conquistou a maioria de suas vitórias).
Jogos das 18h10
Clássico na Baixada Santista
O clássico Paulista da rodada é entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. O sonho do título ainda permanece nas duas equipes, porém, a chance é remota. O que Peixe e Verdão querem mesmo é a vaga para a Libertadores de 2008.
A equipe da Baixada Santista está na terceira posição, com 51 pontos; enquanto o Palestra segue uma posição abaixo e um ponto a menos.
Galo bica fantasma do rebaixamento
Na luta contra o fantasma do rebaixamento, o Atlético-MG tentará dar a 23ª derrota ao América-RN, no Estádio Machadão, em Natal.
O Galo de Minas, que soma 37 pontos, está na 16ª posição. A apenas uma da zona da degola, que é encabeçada pelo Corinthinas, com a mesma pontuação, porém está em desvantagem no saldo de gols (2 a -8). Por outro lado, o Dragão está virtualmente rebaixado à Série B, de 2008, e é apenas franco atirador. É o lanterninha, com apenas 16 pontos.
Gaúchos tentam Libertadores
O Grêmio entra em campo em busca da reabilitação, mas, para isso, terá que passar pelo Goiás, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho vem de derrota para o Palmeiras (2 x 0) e empate contra o Atlético-MG (1 x 1).
Com os resultados, caiu para a quinta colocação, com 48 pontos. O Verdão goiano está rondando a zona de rebaixamento. O time, atualmente, ocupa a 15ª posição, com 38 pontos.
Confira abaixo todos os jogos da 31ª rodada do Brasileirão:
Sexta-feira
20h30
Sport 0 x 0 Figueirense
Cruzeiro-MG 2 x 2 Náutico
Juventude 0 x 0 Atlético-PR
Sábado
16 horas
Corinthians x Internacional
Paraná x Flamengo
Fluminense x São Paulo
18h10
América x Atlético-MG
Santos x Palmeiras
Grêmio x Goiás
Domingo
16 horas
Vasco da Gama x Botafogo





































































































































