Nacional-PB 1 x 5 Vila Nova-GO - Túlio, o artilheiro do jogo
Campinas Grande, PB, 13 (AFI) – Jogando no Estádio do rival, Treze-PB, o Nacional-PB foi humilhado pelo Vila Nova-GO, por 5 a 1, em noite do atacante Túlio Maravilha.
O folclórico jogador, além de marcar quatro gols na partida, chegou a marca de 803ª gols na carreira. Segundo o próprio jogador, após o término da partida, a meta agora é chegar aos 900.
Com a vitória, o Vila divide com o outro goiano, o Atlético, a liderança com três pontos. O Nacional está na quinta posição sem pontuar.
O Jogo
A partida começou com as duas equipes atacando. Na primeira tentativa do Vila, aos 3 minutos, o atacante Túlio Maravilha quase abriu o placar, após cobrança de escanteio. O Nacional respondeu em chute de Tazinho, aos 9 minutos, que exigiu boa defesa do goleiro Fabiano.
Aos 18 minutos, Nacional abriu o placar. Cobrança de escanteio batida por Dinho e o pequenino Marquinhos, subiu mais do que a zaga goiana e de cabeça, fez o primeiro gol da partida. A felicidade do time de Patos durou pouco tempo.
Túlio Maravilha, aos 32 minutos, empatou a partida, em um chute da direita, que entrou no ângulo esquerdo de Dida. Foi o 14ª gol do matador na Série C e o 800ª em toda a sua carreira.
Na segunda etapa, o Nacional caiu de rendimento e o jogo foi todo do Vila. Aos 11 minutos, Túlio deixou Juninho na cara do gol e o meia não desperdiçou. Virada do Vila.
À noite era de Túlio. Depois de chegar a marca de 800ª gols na carreira, o jogador marcou mais três gols na partida. Aos 14, ele recebeu de Alex i na entrada da área e finalizou com frieza.
Aos 33 minutos, o goleiro Dida fez pênalti em Alex Oliveira e foi expulso. Como já tinha feito às três substituições, o zagueiro Wescley foi para o gol, mas nada pôde fazer na cobrança do artilheiro maravilha.
O quinto gol da partida e o terceiro de Túlio saiu aos 40 minutos. Dentro da área ele tirou pra dançar o zagueiro, antes de colocar no canto direito do zagueiro.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Vila enfrenta o Bahia em casa, na quinta-feira, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Nacional joga contra o Crac-GO, fora de casa.
Ficha Técnica
Nacional-PB 1 x 5 Vila Nova-GO
Local: Ernani Satyro (Amigão) – Campina Grande/PB
Arbitro: Fernando José Castro
Cartão vermelho: Dida (Nacional-PB)
Gols: Marquinhos 18/1ºT (Nac), Tulio 32/1º T (VNO), Juninho 11/2ºT (VNO), Tulio 14/2º (VNO), Tulio 35/2ºT (VNO) e Túlio 40/2ºT (VNO).
Nacional
Dida; Dinho, Nunes, Wescley e Camilo (Buique); Raminho, Tazinho, Rogério Costa, Marquinhos e Paulinho Guerreiro e Rosivaldo (Vavá).
Técnico: Mauricio Simões
Vila Nova
Fabiano; Michael, Henrique, Vitor e Possato; Alisson (Soares), Juninho (Samuel), Heleno e Alex Oliveira; Túlio e Alexandre (Elvis).
Técnico: Arthur Neto





































































































































