Paraná 0 x 1 Flamengo - Rubro-negro respira com vitória
Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Flamengo conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Neste sábado à tarde, o time carioca bateu o Paraná Clube, por 1 a 0, no estádio Durival de Britto, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão.
O resultado dá maior tranqüilidade ao Flamengo, que sai de perto da zona de rebaixamento. Agora, o time carioca soma 43 pontos ganhos, mais longe da degola. Já o Paraná, que estreou o técnico Saulo de Freitas, fica com 34 pontos ganhos, e vai assinando a passagem de ida para a Série B, já quase rebaixado.
O Jogo
Sem inspiração, devido às equipes inconstantes que têm neste Brasileirão, Flamengo e Paraná não fizeram um bom jogo, principalmente no primeiro tempo.
Os dois times pouco criaram chances para marcar e, em contrapartida, cometeram muitas faltas, truncando o jogo, chato em sua maioria dos 90 minutos.
Os melhores lances do jogo aconteceram com Josiel, do Paraná. No entanto, o atacante não estava inspirado. No Flamengo, Souza foi o mais perigoso, mas sem condições de marcar.
A emoção aumentou no segundo tempo, após um começo de jogo sonolento. O Paraná teve a chance de abrir o placar aos nove mintuos.
Após trombada de Adriano com Leo Medeiros na área, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Josiel chutou fraco, para a fácil defesa de Bruno.
Assim, o Paraná se desesperou, ainda perdendo Adriano, expulso. Com um a mais, o Flamengo abriu o placar.
Após cruzamento na área, Flávio falhou e Fábio Luciano completou para as redes, para dar a vitória ao time carioca: 1 a 0.
Próximos Jogos
O Flamengo faz, na quinta-feira, o jogo atrasado do primeiro turno, diante do Vasco. Já o Paraná, volta a campo no sábado que vem para pegar o Palmeiras, fora de casa.
Ficha Técnica
Paraná 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Durival de Britto (Curitiba-PR)
Data: 13/10/2007
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Cartões amarelos: Vinícius Pacheco, Adriano, Paulo Rodrigues, Goiano e Nem (Paraná). Ronaldo Angelim, Rômulo, Fábio Luciano e Leo Medeiros (Flamengo)
Gol: Fábio Luciano, aos 18´/2T (Flamengo)
Paraná
Flávio; Leo Matos, Neguette, Nem (Daniel Marques) e Paulo Rodrigues; Goiano, Adriano, Batista e Éverton (Giuliano); Josiel e
Vinícius Pacheco (Lima).
Técnico: Saulo de Freitas.
Flamengo
Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Thiago Sales) e
Juan; Rômulo, Cristian, Ibson (Luizinho) e Toró; Maxi (Leo Medeiros) e Souza.
Técnico: Ney Franco.





































































































































