Copa Matogrosso: Luverdense perde outra na competição

Cuiabá, MT, 14 (AFI) – Em uma partida que não valia absolutamente nada, a não ser testar alguns jogadores da equipe mista que foi a campo, o Luverdense perdeu para o Operário na noite do último sábado, em Cuiabá por 2 a 1.

Em uma das poucas oportunidades criadas pelo Luverdense, Memé acertou a trave aos 21 minutos. Aos 23, a velha máxima do futebol, de quem não faz leva, apareceu. Kanu foi ao fundo e cruzou. Renã ajeitou de cabeça e Rinaldo, livre de marcação fez 1 a 0 Operário.

Na segunda etapa, o Luverdense voltou a fim de jogo e aos 19 minutos, Memé recebeu um passe perfeito do atacante Tarcisio e empatou o jogo na saída do goleiro. Aos 32 minutos, em uma troca de passes dentro da grande área, a desentrosada zaga do Luverdense só assistiu o meia Carlos Alberto finalizar para marcar o segundo gol do Operário.

O mistão do Luverdense que entrou em campo teve: Ferronato; Dalvan, Kacá, Matheus, Airton e Ivan Lima (Casão); Gugo, Francis e Memé; Vanderson (Fabinho) e Tarcisio.

O Operário se despediu da Copa Matogrosso, atuando com: Saulo; Babalu (Jamba) Odail Junior, Kanu e Daniel; Kico, Luiz Fernando (Fabinho) e Renã; Carlos Alberto e Rinaldo.

A arbitragem da partida foi de Jamil Rodrigues de Souza, que mesmo quando o jogo não vale nada consegue errar a exaustão. Dentre aos inúmeros erros da arbitragem destaca-se uma penalidade a favor do Luverdense que Jamil Rodrigues não assinalou.

Na outra partida disputada em Cáceres, o Cacerense venceu o Grêmio de Jaciara por 2 a 0 e garantiu presença na final da Copa Matogrosso. Luverdense e Cacerense começam a disputar o título no próximo domingo, no Estádio Geraldão, em Cáceres. Por ter melhor campanha, o Luverdense jogará por dois resultados iguais e fará a decisão em casa no dia 28 de outubro.