América-RN 0 x 1 Atlético-MG - Galo decreta queda do Mecão
Natal, RN, 13 (AFI) – O Atlético-MG deu um chega pra lá na zona de rebaixamento ao vencer o América-RN, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio do Machadão,RN. O jogo foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A derrota do Mecão só serviu pra confirmar o que já era previsto: a queda para a Série B do Brasileiro. Na lanterna, com apenas 16 pontos, o América está a 22 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Goiás. Porém, faltam apenas sete jogos (21 pontos no total). Assim, a queda para a Série B está decretada.
O Galo Mineiro continua com um pé dentro e outro fora da zona de degola. Na 14ª posição, com 41 pontos, o time está a dois pontos do Corinthians, primeiro na zona da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O jogo começou bom para o Mecão. Logo aos 2 minutos, Souza deixa Geovane na cara do gol e no chute, a bola acertou a trave. Outra vez Geovane. O atacante recebeu de Reinaldo na área, porém, na hora de finalizar foi travado pela zaga.
O Galo acordou aos 25 minutos. Boa troca de passes entre Danilinho e Marquinhos. Este último chuta da entra da área e obriga o goleiro Sérvulo, se esticar todo para defender.
O lance mais inusitado da partida aconteceu aos 33 minutos. Wesley Brasília fez linda jogada e tocou na saída do goleiro Juninho. O atacante virou a cara e saiu para comemorar o gol, porém, Thiago Feltri em cima da linha, salvou o gol do América.
Segundo tempo
O Mecão não afrouxou na etapa final e continuou indo pra cima do Galo. Reinaldo emendou da marca do pênalti e o zagueiro Leandro Almeida salvou em cima da linha. Marinho de voleio, aos sete minutos, quase abriu o placar para o Galo.
Quando evitava o chuveirinho, o Galo levava perigo ao América. E foi assim aos 31 minutos. O meia Eduardo recebeu cruzamento e bateu de primeira. A bola explodiu no travessão, no rebote, Marinho foi derrubado dentro da área e o árbitro não marcou o pênalti.
Adeus Série A
O gol que decretou a queda do América saiu aos 37 minutos. Dentro da própria área, o meia Tony desviou a trajetória da bola com a mão. Dessa vez, Émerson Luiz Sobral marcou o pênalti. Gérson, com muita categoria, fez o primeiro e único gol da partida.
Próximos Jogos
O América volta a jogar no próximo domingo, às 16 horas, fora de casa, diante do Atlético-PR. O Galo recebe o Vasco, no mesmo dia, às 17 horas.
Ficha Técnica
América-RN 0 x 1 Atlético-MG
Local: Machadão, Natal/RN
Árbitro: Emerson Luiz Sobral-PE
Cartões amarelos: Souza, Tony, Lano (América) Leandro Almeida, Thiago Feltri (Atlético)
Cartão vermelho: Souza (América)
Renda: R$ 22.665,00
Público: 2.405 pagantes
Gols: Gérson 37’/2T
América-RN
Sérvulo; Ney Santos (Chiquinho), Rogelio, Carlos Eduardo e Berg; Marquinhos Mossoró, Reinaldo (Lano), Tony e Souza; Geovane e Wesley Brasília (Washington).
Técnico: Paulo Moroni.
Atlético-MG
Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Marquinhos (Eduardo) e Danilinho; Éder Luis (Galvão) e Vanderlei (Marinho).
Técnico: Emerson Leão.





































































































































