Jovem goleiro, herói, orgulhoso com atuação no Maraca

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Fazendo a sua estréia no time profissional do São Paulo, o goleiro Fabiano foi bem. Substituindo o melhor jogador do Tricolor, o goleirão Rogério Ceni, ele deixou o nervisismo de lado e conseguiu ser um dos destaques do Tricolor no empate por 1 a 1 com o Fluminense.

O jogador, que chamou a atenção do Tricolor ao se destacar com a camisa do Rio Branco na Copa São Paulo de Juniores, fez uma grande defesa em chute de Gabriel, no primeiro tempo. Na etapa complementar, ele brilhou ao defender o pênalti de Gabriel e ainda ao espalmar um chute de Arouca.

O jogador disse que o capitão Rogério Ceni, que viajou com a delegação, o ajudou bastante.

“Ele me disse apenas para ter tranqüilidade e jogar o futebol que eu sei. E foi o que eu procurei fazer”, contou o goleiro. “Fico feliz em poder ter ajudado a minha equipe a conquistar um resultado importante.”

Sobre os pênaltis, Fabiano disse que enfrentou cada um de maneira diferente. “No primeiro penalti, já tinha saído e não tinha como voltar atrás. Faz parte do futebol. E, na hora da cobrança, pulei muito rápido e facilitei as coisas para o batedor. Na segunda cobrança, tive tranqüilidade e esperei o batedor se definir”, contou o jogador.

Agora, Fabiano deve voltar para o banco de reservas, já que Rogério Ceni deve se recuperar para o jogo do final de semana contra o Cruzeiro.