Criciúma pode receber dois duros golpes nesta segunda

Criciúma, SC, 15 (AFI) – O Criciúma balança no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, e nesta segunda-feira pode receber dois duros golpes. O clube e o jogador Willian Amaral estão no banco dos réus do STJD da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Tigre catarinense pode perder até dez mandos de campo. O Criciúma foi incluso no artigo 213, que prevê pena de um a dez mandos de campo, e poderá receber multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. O julgamento é por causa de um copo plástico atirado no gramado do Estádio Heriberto Hülse no jogo contra o Remo.

Já o zagueiro Willian Amaral, que foi expulso na mesma partida, foi incurso no artigo 253. Na oportunidade, o jogador passou a mão no rosto de um jogador adversário e foi expulso. Agora ele corre o risco de pegar até 120 dias de suspensão.

E os problemas não param por ai. O técnico Roberto Cavalo não terá o meia Mateus. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Coritiba. O seu substituto ainda será definido por Cavalo nos treinos da semana.

O Criciúma é o quarto colocado, com 48 pontos. Na próxima sexta-feira, o Tigre recebe a Ponte Preta no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 31ª rodada.