Copa MT: Luverdense pode ser campeã e entrar para a história

Lucas do Rio Verde, MT, 16 (AFI) – Luverdense e Cacerense, os dois caçulas do futebol Mato-grossense, estão fazendo história no futebol do Estado. Um dos dois se tornará Bicampeão da Copa Matogrosso.

O Cacerense foi fundado em 2003 e já conquistou um título Estadual e uma Copa Matogrosso. A Fera da Fronteira, como é conhecido, já disputou a Serie C do futebol Brasileiro e está classificado como um dos representantes do Estado na Copa do Brasil de 2008.

Com o Luverdense não é muito diferente. Fundado em 2004, a equipe do médio norte do Estado sagrou-se campeã da Copa Matogrosso daquele ano e representou o Estado na Série C de 2005.

A partir do próximo sábado, as duas equipes começam a disputar na cidade de Cáceres quem é o melhor time do Estado na atualidade. O jogo da ida pelas finais da Copa Matogrosso, está confirmado para sábado à noite, no Estádio Geraldão. O jogo da volta ficou para o dia 27 de outubro, às 20 horas, no Estádio Paço das Emas.

Conforme informações do presidente Helmute Lavischt, a delegação viaja na sexta-feira, direto para Cáceres, onde ficará concentrado para a partida. A expectativa da direção é de que vários torcedores acompanhem o clube na primeira partida fora de casa.

Na última segunda-feira, surgiu um boato de que Operário e Grêmio de Jaciara estariam tentando melar as finais da competição, alegando que Luverdense e Cacerense teriam utilizado jogadores irregulares durante a competição. O presidente Helmute garante que não tem nada de errado com o Luverdense.

“Todas as equipes gostariam de chegar aonde chegamos, porém foi dentro de campo que nós chegamos e será dentro de campo que vamos brigar pelo título”. O Presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, disse que a choradeira é coisa de perdedor e não vai dar em nada.

“Ainda não tomei conhecimento de nenhuma irregularidade dos finalistas e desconheço qualquer protesto. O que os dirigentes de Operário e Grêmio alegam não me interessa e sim o que está definido na tabela da competição”, afirmou.