Copa FPF: Olímpia inova e vai dividir renda com jogadores

joao 0003 150Olímpia, SP, 17 (AFI) – Chegou a hora do tudo ou nada. Desde o inicio da disputa da Copa Federação Paulista de Futebol, a diretoria do Olímpia fez um acordo com os jogadores, que aceitaram as condições da diretoria em não receber altos salários. Agora, na reta final da competição e após duas classificações consecutivas, os atletas começam a colher os frutos nas quartas-de-final.

Diante dessa realidade e com o empenho e dedicação dos atletas durante a competição, que resultou na classificação antecipada para esta fase, a diretoria do alviceleste, através do vice-presidente João Marcondeli (foto), anunciou a boa nova aos jogadores em caso de vitória na primeira partida, diante do Juventus, neste sábado, às 19 horas.

“Vamos vencer e 50% da renda deste jogo será dividida entre os atletas, como forma de gratidão e reconhecimento durante a competição, além de ser um tipo de incentivo para chegarmos mais longe”, disse Marcondeli.

Segundo Marcondeli, o motivo para a gratificação aos atletas é muito simples, já que o clube não paga salários exorbitantes, pois mantém os pés no chão e a conseqüência do excelente trabalho pode ser visto com o acesso à Série A-2 deste ano.

“Os jogadores tem na verdade, somente mais alguns jogos pela frente. O bicho, ou essa gratificação é uma solicitação antiga dos jogadores já que o salário que é pago hoje no Olímpia, não é o dos mais altos da competição. Eles merecem e, se ganharmos, nós vamos conseguir chegar a final e teremos o nosso estádio lotado, com mais de três mil torcedores eu tenho certeza. Essa é a hora de seguirmos em busca do que é nosso”, completou o vice-presidente.

Em relação à alteração da partida para o sábado, pois quando joga como mandante o clube prefere mandar nas sextas-feiras, o presidente Reginaldo Breda trouxe a explicação.

“Resolvemos adiar um dia, já que vínhamos jogando as sextas-feiras, para assim, conseguirmos dar um tempo a mais aos jogadores que necessitam de uma atenção especial no departamento médico”, disse o presidente Reginaldo Breda.

O coletivo a pronto, que definirá a equipe que entrará em campo contra o Juventus no sábado deverá acontecer na noite de quinta-feira.