Brasil x Equador - Volta ao Maraca e do bom futebol?
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Após uma atuação fraca no empate sem gols contra o Colômbia, a Seleção Brasileira espera reencontrar o bom futebol contra o Equador, nesta quarta-feira, às 21h45, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Está será a volta da Seleção ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, após sete anos. O último jogo havia sido em 2002, pelas Eliminatórias da Copa de 2002, na goleada sobre a Bolívia, por 5 a 0.
Após a primeira rodada, a Amarelinha está na quarta colocação, com um ponto, ao lado de Colômbia, Paraguai e Peru. As seleções estão empatadas em todos os critérios de desempate. Já os equatorianos, que buscam chegar a sua terceira Copa consecutiva está em oitavo lugar, ainda sem pontos. “La Tricolore” perdeu para a Venezuela, em casa, por 1 a 0, na estréia das Eliminatórias.
Mesmo time
O técnico Dunga deverá escalar a mesma equipe que empatou com os colombianos. Ele acredita que dessa vez o time será capaz de produzir ofensivamente pelo fato de o gramado do Maracanã ter dimensões mais largas que o campo colombiano.
A única preocupação do comandante é quanto aos cartões. O Brasil conta com quatro jogadores pendurados com um cartão amarelo: Kaká, Lúcio, Júlio César e Gilberto Silva. Caso eles tomem o cartão, não jogam diante do Peru, em Lima.
Desfalque e dúvida
Apesar de jogar fora de casa, o técnico Luiz Fernandez Suárez mandará a campo um time ofensivo. O seu único desfalque será o meia Valencia, que se machucou diante dos venezuelanos. Em seu lugar entrará Urrutia. Já Quiróz e Bolaños brigam disputam uma vaga do meio-campo Lara, que irá para o banco.
Transmissão
A Agência Futebol Interior fará a transmissão do jogo da Seleção Brasileira em cadeia com a Rádio Central, de Campinas. Confira!!!
Ficha Técnica
Brasil x Equador
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Data: 17/10/07 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Jorge Larrionda – Fifa/URU
Brasil
Julio César; Maicon, Lucio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vágner Love.
Técnico: Dunga
Equador
Viteri; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Bagüí; Castillo, Urrutia, Quiróz (Bolaños) e Méndez; Benítez e Tenorio.
Técnico: Luis Fernando Suárez





































































































































