Ex-Palmeiras se recupera e muda de clube na Alemanha

Berlim, Alemanha, 17 (AFI) – O zagueiro pentacampeão Roque Júnior vai permanecer no futebol alemão. Depois de jogar por três temporadas no Bayer Leverkusen, cumprindo seu contrato até o final, o ex-palmeirense assinou contrato por uma temporada com Duisburg.

Roque foi apresentado nesta manhã, após realizar todos os exames que comprovaram sua total recuperação após lesão que o afastou dos gramados por um ano. Agora, ele espera estrear na equipe, na rodada da próxima semana, quando o Duisburg jogará em casa, contra o Hamburgo.

O time que o jogador vai defender subiu nesta temporada para a primeira divisão. Não realiza boa campanha, ocupando a 16ª colocação com seis pontos. São duas vitórias e sete derrotas. A equipe marcou 10 gols e sofreu 16,a nas nove partidas. Tem média de 1,77 gols sofridos. O objetivo na contratação do zagueiro Roque Júnior é diminuir esta média.

Com 31 anos, Roque Júnior iniciou a carreira no São José.
Jogou no Palmeiras e em 2000 foi jogar na Europa pela equipe do Milan, onde conquistou mais dois títulos. Jogou na seleção brasileira de 99 à 2005, onde conquistou a Copa do Mundo 2002 e a Copa das Confederações em 2005. Foram 50 jogos pela seleção. Em 13 anos de carreira, Roque Júnior jogou 431 partidas e marcou 23 gols.