Macaé e Mesquita perto da classificação na Segundona carioca

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira foi realizada a última rodada do turno da 2ª fase do Campeonato Carioca da 2ª Divisão.

Pelo grupo E, o Macaé venceu o Tigres do Brasil, em Mesquita, por 1 a 0, gol de Flávio Santos, e manteve os 100% de aproveitamento e a liderança, com 9 pontos. O Duque de Caxias fez 2 a 0 no Goytacaz, em Campos, gols de Guto e Fabiano, e assumiu a vice-liderança, com 6 pontos. O Tigres tem 3 e o Goytacaz ainda não pontuou.

No grupo F, mais um triunfo de um visitante: o Mesquita ganhou do Independente, em Macaé, por 1 a 0 e também segue 100%. O gol foi marcado por Diego Sales. O time da Baixada, com 9 pontos, está praticamente classificado. O Villa Rio recebeu e venceu o São Cristóvão por 2 a 1 e passou para o 2º lugar, com 4 pontos, um a mais que o adversário. O Independente só tem 1. Robson e Rodrigo marcaram para o Villa; Tenório descontou.

Pelo grupo G, o líder Olaria chegou aos 7 pontos depois de vencer, de virada, o Cardoso Moreira por 2 a 1, no interior do Estado, gols de Marcelinho e Tiago. Sandro fez o time da casa. O Bonsucesso assumiu a vice-liderança ao fazer 3 a 1 no Guanabara, em casa e de virada, e passar a somar 4 pontos. Os gols foram de Edivaldo, Jean Carlo e Rafael. Alexandre Calango havia aberto o marcador para o time do interior. Cardoso Moreira e Guanabara têm 2 pontos.

No grupo H, o Floresta manteve a ponta (7 pontos) ao empatar fora de casa contra o CFZ do Rio: 1 x 1. Pipico abriu o placar para o time de Cambuci, surpresa da competição, mas Chagas igualou para o CFZ. Na Ilha do Governador, o Resende não tomou conhecimento da Portuguesa e goleou por 4 a 1, gols de Raphael, Alex, Fábio e Valdir. Vagner Eugênio fez para a Lusa, quando estava 0 x 2. A Portuguesa tem apenas 3 pontos, contra 6 do adversário. O lanterna é o CFZ do Rio, com 1.