Covardia! Antiga diretoria do Comercial agrediu jornalista

rene 0001 150Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – A cada dia que passa novas revelações são feitas em relação à antiga diretoria do Comercial. Depois da parceira Panamby acusá-los de serem responsáveis pela saída da mesma, agora foi a vez do jornalista da Rádio CMN, Renê Andrade (foto), e coloborador do Portal Futebol Interior, fazer um B.O. de agressão contra João Soares, o irmão do ex-presidente, Santino Soares.

Depois que Renê fez uma matéria, publicada no Futebol Interior, denunciando os principais problemas que aconteciam pelos lados do Comercial, a antiga diretoria resolveu agir como verdadeiros homens das cavernas e partiram para a agressão.

“Eu estava sentado na minha cadeira, quando ele entrou me xingando. Houve uma pequena discussão, muito rápida mesmo, e então, ele chutou a cadeira e pegou de raspão na minha perna. Com a força dele, a minha cadeira e a minha mesa acaram sendo quebradas”, disse Renê Andrade ao Futebol Interior.

Segundo o jornalista, Santino não é de briga, tanto, que momentos antes da agressão, ele tinha comparecido no estabelecimento que Renê costuma ficar no Estádio Palma Travassos e conversado normalmente. O problema foi quando o irmão dele resolveu agir.

“O Santino é de conversa e não gosta de confusão. O problema é o irmão dele. Tanto que não é só comigo que ele teve problemas e sim, com muitos outros jornalistas aqui”, explicou Andrade.

Filme de ação
Essa não foi a primeira vez que João deu sinais do quanto intimidador ele consegue ser. Em 2002, o Comercial perdeu um jogo e a torcida protestava, então Renê estava cobrindo e então Soares veio por trás e acertou um soco. Apesar do jornalista ter ido ao Distrito Policial, a situação acabou não dando em nada.

Outro que também sofreu agressão foi o repórter, Wilson Rocha, da Rádio 79. Rocha também fez um boletim de ocorrência, mas a situação ainda não deu nenhum resultado.

Mais um que também sofreu ameaças foi o comentarista Luciano Neto, da Rádio CMN. Por fim, o presidente do conselho do clube, Luís Joaquim, fez um BO acusando Soares de agressão.

“Enquanto o Santino é uma pessoa mais calma, o João é mais truculento, sempre ameaçando todo mundo, achando que tudo se resolve na base da agressão física”, finalizou Renê Andrade.