Ex-jogador do Timão é apresentado no Atlético Sorocaba

Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Prometendo “tempos novos” e um trabalho em harmonia com a diretoria, futura comissão técnica, na última terça-feira, Wilson Coimbra, ex-jogador do Corinthians, que passou por várias equipes como auxiliar e treinador, assumiu oficialmente o cargo de gerente de futebol do Clube Atlético Sorocaba.

Formado em administração e marketing, Wilson Coimbra disse que realizará um trabalho de curto médio prazo, e tem contrato até dezembro de 2008.

“No Etti, no Palmeiras e no Guarani fizemos um trabalho de três anos, que renderam frutos e é isso que pretendemos aqui no Atlético”, disse. Inicialmente, ele explicou como será sua função, confundida muitas vezes com a de supervisor.

“Um supervisor cuida da logística do clube como hotel, viagens etc. Já um gerente tem que dar suporte ao treinador e fazer o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria dentro de campo”, explicou.

Vários acessos
Em sua carreira, Wilson Coimbra contabilizou três acessos, em 2001 com o Etti, em 2005 com o Palmeiras-B e em 2007 com o Guarani.

“Mas antes de se falar em acesso, tem que se pensar em um trabalho planejado meta a meta”, afirmou Coimbra

Ele já trabalhou na função no Palmeiras, Etti (hoje Paulista) e Guarani, disse que está satisfeito de trabalhar no Atlético pela estrutura que o clube tem, um Centro de Treinamentos com quatro campos, mas sabe que terá atuar dentro das limitações de orçamento limitadas pelo clube para a Série A-2 de 2008.

“Sabemos que teremos um suporte para o trabalho, mas além de montar um time competitivo daremos atenção à base. Pelo que vi nos últimos jogos do clube, o Atlético tem ótimos talentos, sendo alguns que eu já conheço, na sua base e que podem ser aproveitados”, afirmou.

Segundo ele há times que tem muito dinheiro e gastam mal e isso de nada adianta.

“Temos que gastar certo, dentro de uma doutrina fixada pelo clube para que possamos atingir nosso objetivo que é o acesso”, finalizou.