Paulista explica parceria com Campus Pelé. Veja a nota!

Jundiaí, SP, 18 (AFI) – Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do Paulista, Eduardo Palhares (foto à esq.), divulgou uma nota explicando melhor o projeto de seu clube com o Campus Pelé. A resposta veio após a pulicação da Coluna do Futebol Interior nos jornais do interior e no Jornal Agora. A Coluna desta semana é intitulada “Supervisores estão mal preparados”.

Confira na íntegra a nota de Eduardo Palhares:

Prezados senhores,

As colocações feitas por uma coluna do Jornal Agora SP e divulgadas por vários sites da internet relativas ao atual projeto do Paulista Futebol Clube com o Campus Pelé, cujo o precursor técnico é o professor João Paulo Subirá Medina são equivocadas.

Na difícil situação do futebol brasileiro, o Paulista possui hoje um Termo de Cooperação Técnica, tendo vários profissionais de grande know-how em seu quadro de colaboradores. Além disso, a estrutura do clube vem melhorando ainda mais com a chegada de psicólogas, assistente sociais e treinadores, todos passando por uma pré-seleção antes de serem aprovados.

Com o Termo de Cooperação Técnica, estamos recebendo importantes melhorias nas instalações do clube para os nossos garotos das categorias de base, buscando melhorar as condições de trabalho dos jovens atletas que serão o futuro do futebol do Paulista FC.

Não queremos confundir a classificação atual da nossa equipe com todos os esforços que estão sendo feitos em nossa estrutura. Mesmo assim estamos trabalhando com muito esforço, responsabilidade e seriedade.

No início do Campeonato Brasileiro, perdemos o técnico Vagner Mancini, que estava conosco há quase três anos e que conhecia todo o projeto. Depois dele, tivemos que trocar de treinador por duas vezes, além de vários problemas de cartões e contusões durante a competição. Agora, estamos com o Marcus Vinícius, um novo treinador, com grande potencial, que irá nos ajudar muito na reta final da Série B e, se possível, seguir conosco no próximo ano.

Convidamos as pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer o nosso projeto, para que estejam conosco e possam verificar todas as melhorias que estamos fazendo no nosso clube de forma transparente e honesta.

Ressaltando apenas que João Paulo Medina, além de preparador físico como citado na matéria, já vem trabalhando com reestruturação de clubes, como fez no Internacional de Porto Alegre (2000 / 2001), com passagem pelo Santos em 2002 e, de 2003 a 2006 trabalhou no mundo árabe, inclusive trabalhando como coordenador técnico da Seleção Arábia na Copa de 2006.

Atenciosamente,

Eduardo Santos Palhares
Presidente
Paulista Futebol Clube