Chat: Márcio foi seguro e respondeu tudo. Confira aqui!
Campinas, SP, 18 (AFI) – Depois de um recesso, o Chat FI voltou com tudo na tarde desta quinta-feira. Diretamente de nossos estúdios, o goleiro Márcio (foto), do Ituano, não deixou nada passar e respondeu muito bem todas as perguntas. Principalmente envolvendo a campanha do time na Série B do Brasileiro.
Márcio ainda comentou a partida que considera mais emocionante da carreira, aquela diante do Palmeiras, quano o goleiro defendia o Paulista, em que seu time venceu nos pênaltis e avançou à final do Paulistão, que depois perdeu para o São Caetano.
Confira todas as perguntas e respostas de Márcio:
Mossoró: Márcio,sou fã do seu futebol. Gostaria de parabenizar o FI por ter trazido os dois jogadores que eu sou fã, Márcio e Robinho, que jogou com você na base do São Paulo. Qual o seu destino para 2008?
Convidado: Não tenho muita certeza. Converso com alguns clubes, mas nada concreto. O que quero mesmo é ir para o exterior ou então ou clube muito bem estruturado.
Mossoró: Márcio, o que você achou daquele time campeão do São Paulo Jr. em Dusseldorff, na Alemanha?
Convidado: Era muito bom. Tinha Kaká, Simplício, Júlio Baptista,Jean, entre outros. Era muito bom, ganhamos de todo mundo e não tomamos nenhum gol no campeoanto inteiro! Ganhamos do Lazio e de outros times da Europa.
Mossoró: Márcio, qual a equipe que mais gostou de jogar?Convidado: O Grêmio e o Paulista, principalmente por causa das finais. Agora, por causa de torcida e cidade, o Grêmio!
São Marcos: Qual partida mais emocionante da sua vida?
Convidado : Foi contra o Palmeiras. Em Araras, eliminamos eles nos pênaltis. E também a final da Copa JR de 2000. Fomos campeões em cima do Juventus!
Zica: Márcio, você acha que o Ituano vai cair?
Convidado: A situação é muito difícil e o tempo é curto. Vamos lutar, mas está muito difícil. Vamos honrar a camisa, pois o Ituano revelou jogadores como o Juninho Paulista e tem tradição!
Ituano fánatico: Mesmo o Ituano sendo rebaixado nos sabemos que você lutou até o fim e com dignidade. Parabéns. Você vai ficar para o Paulistão?
Convidado: Eles já falaram comigo e querem que eu fique. Vamos esperar acabar a Série B para conversar, com um planejamento para o ano que vem, eu gostaria de ficar sim!
Dodô: Como você avalia a péssima campanha do Ituano? Existem possibilidades de evitar o rebaixamento?
Convidado: Possibilidade, como eu já disse, são poucas. A péssima campanha se deu a muitas mudanças, sem deixar o mesmo elenco. Se tivesse o time do Campeonato Paulista, com certeza estariamos brigando para subir!
Ituano: Na sua opinião, quem é o maior culpado pela campanha do Ituano?
Convidado: Não tem um culpado, mas a não manutenção do elenco é um problema muito grande. Passaram cinco treinadores e a base do Paulista, o time ia brigar para subir. E muita gente que tava lá queria ficar, mas acabou não dando certo.
Ituano: Qual a sua opinião sobre a saída do Davino do Ituano?Convidado: Vai ser muito ruim, pois era um cara que estava segurando tudo, motivando muito. Temos que colocar a cabeça no lugar e tentar acabar bem o ano.
Frango: Porquê você aceitou vir para Itu?
Convidado: Ademir Fonseca me convidou e é um treinador que eu confio e qualquer um gostaria. Era um planejamento que serviu no Paulistão e era para servir para a Série B.
Zica: Márcio, você acha que o São Paulo já é o campeao? Torce pra que isso aconteça?
Convidado: Com certeza. É campeão e eu tenho muitos amigos lá e por isso torço. Principalmente o Rogério, que sempre me apoiou, inclusive eu treinei esse ano, na minha primeira saída do Ituano.
Dodô: Márcio, qual o gol mais bonito que você levou e também qual foi o mais fácil que você deixou passar?
Convidado: Só falo do mais bonito, porque os frangos eu esqueci todos. O mais bonito foi do Vagner Love pegou de virada, em Araras, pelo Palmeiras.
Ituano fánatico: Você acha qque se essa diretoria do Ituano continuar cai também no paulista?
Convidado: Eu acho que o planejamento vai ser bem mais feito. A Série B deve servir de lição e tenho certeza que no ano que vem tudo melhorar.
Ituano: Qual foi o motivo da sua saída e depois volta ao Ituano?
Convidado: Eu não sei até hoje. Tinha acertado tudo e de repente, acabou o contrato e ninguém falou nada e eu fui embora. Aí fiquei um mês e meio treinando no São Paulo e voltei na 13ª rodada, contra o Fortaleza.
Zica: Você sonha em jogar em algum clube brasileiro?
Convidado: Já joguei em vários! Sonho em voltar para um clube grande. Desde que seja um clube estruturado. Apesar da fraca campanha do Ituano, eu venho fazendo um bom trabalho e as pessoas devem tá observando isso!
Ituano: Quem é o mais legal e o mais mala do elenco Ituano?
Convidado: O Piá é o cara mais engraçado e muito gente boa! Tem um monte….(risos)..estou brincando, mas é um grupo bom. Apesar do tanto de jogador que passou por lá, que eu esqueci alguns nomes!
Eduardo: Quais as principais diferenças de se trabalhar num clube grande, como São Paulo e Grêmio, e em um de pouca tradição, como o Ituano?
Convidado: Primeiro, a torcida. O Ituano não tem tanta torcida igual o São Paulo e o Grêmio. E também a estrutra, não tem como comparar, apesar do São Paulo, estar muito acima.
Leão da Ilha: Você tem vontade de jogar no Sport?
Convidado: Um clube de torcida grande, da primeira divisão. Teria vontade, pois no Nordeste já tive proposta do Fortaleza, quando o Zetti me chamou para ir pra lá, mas achei que não deveria sair, pois pensei no clube e não somente em mim. Todo o jogador pensa primeiro em si, eu achei melhor pensar em todo o elenco
Panda: Os salários estão atrasados no Ituano?
Convidado: Está sim. Mas eu acho que dificuldades todos os clubes passam, inclusive o Ituano, que não é diferente.
Eduardo: Quem é seu ídolo na sua posição?
Convidado: O Rogério Ceni. Para mim tem que ser o titular na Seleção. É o cara, como pessoa e jogador nota 1000. Já que fiquei 7 anos com ele, sempre me ajudando, que eu seria um sucessor ideal para a posição no São Paulo. Infelizmente acabou não dando certo.
Brother: Olá Márcio, sei que o assunto é chato, mas como era o ambiente entre os jogadores e diretoria daquele time do Grêmio que caiu?
Convidado: Era um pouco conturbado. Etre os jogadores era tudo bem, mas com a diretoria era tudo mais afastado.
Raí: Quantos meses de salários atrasados têm o Ituano? A diretoria já prometeu pagar? Quando? Tem jogador que pensa em entrar na justiça por isso?
Convidado: Pelo que sei, os que saíram entraram na justiça. Dos 120 jogdores que, eu sou um dos que mais me comprometi, mais jogou fui eu, por isso, acho que não vou ter problemas quanto a isso! Agora, pelo resto não posso responder!
Zica: Vvocê pensa em chegar à Seleção?
Convidado: Já joguei, inclusive campeão Sul-Americano com o sub-20, ao lado do Kaká, Adriano. Agora é difícil, mas espero um dia chegar na Seleção principal. Sei que falta muito e tenho que conquistar muito, pois sou novo.
Ituano: O que você acha sobre o novo técnico do Ituano, o João Martins?
Convidado: Bom, nem sabia que ele é o novo técnico, mas é um cara trabalhador, que conversa batsante, que fez uma boa campanha na Copinha e quem sabe, ganhar alguns jogos e tirar o time da lanterna.





































































































































