Crac-GO x Bragantino - Braga quer manter série invicta

Itumbiara, GO, 20 (AFI) – Sem perder há cinco jogos, o Bragantino tenta dar mais um máximo rumo a Série B neste domingo, às 17 horas, quando encara o Crac-GO, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, pela terceira rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.

A última vez que o time paulista foi derrotado aconteceu para o América-RJ, no dia 19 de setembro: 2 a 1, no Rio de Janeiro. De lá para cá, foram três vitórias e dois empates, o último contra o Barras-PI, por 1 a 1, em Teresina. Com quatro pontos, o Braga é o terceiro colocado.

O Crac tem um ponto a menos, na quinta colocação, mas vem de um resultado que deu moral à equipe. No mesmo estádio da partida deste domingo, o Leão do Sul goleou o Nacional-PB, por 4 a 1, e conquistou a primeira vitória nesta etapa da competição.

Retrospecto!
As duas equipes se enfrentaram por duas vezes nesta Série C, ambas pelo Grupo 28 da segunda fase. E a vantagem é dos goianos, que venceram uma – 2 a 1, em Bragança Paulista – e empataram outra – 0 a 0, em Catalão-.

Mistério!
O meia Marcelinho e o zagueiro Renato, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são os desfalques do técnico do Crac, Vladimir Araújo. O primeiro não será grande problema, uma vez que é reserva. No entanto, para a vaga de Renato, destaque da goleada sobre o Nacional-PB, Araújo tem uma dúvida.

Ademir e João Paulo disputam a posição. Se o treinador optar por João Paulo, que é volante, Beto, zagueiro de origem, será recuado para a defesa, junto com Laerte. O restante da equipe não deve sofrer alterações.

O meia Marcinho Mossoró sofreu uma lesão exposta e também desfalca o time, o substituto será Lincon. Marcinho ficará cinco meses longe dos gramados, ou seja, não joga mais este ano.

Reforços de última hora!
O zagueiro Cris e o volante César Gaúcho, que, suspensos, ficaram de fora da partida contra o Barras, viajaram de Bragança Paulista para Itumbiara, pois devem ser aproveitados pelo técnico Marcelo Veiga. Cris disputa uma vaga na zaga com Vanderlei, enquanto César Gaúcho deve entrar no lugar de Neizinho.

Veiga adiantou que não vai abrir mão de jogar defensivamente fora de casa, e fez questão de frisar que o importante é sair com pelo menos um ponto. Para isso, o treinador vai reforçar o sistema defensivo e o meio-campo, que estão sendo os pontos fortes da equipe. Davi está suspenso e Bill deve ganhar nova oportunidade ao lado de Valdir Papel.

“O caminho para a classificação é fazer o dever de casa e ir em busca de pelo menos um ponto fora dos nossos domínios. É isso que temos que fazer e estamos preparados”, afirmou. André Gaspar, Juliano e Evandro estão vetados pelo departamento médico.

Ficha Técnica

Crac-GO x Bragantino

Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO
Data: 21/10/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas-MG

Crac-GO
Denis; Dede, Ademir (João Paulo), Laerte e Luiz Cláudio; Beto, Jackson, Lincon e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo

Bragantino
Gléguer; Niander, Vanderlei (Cris), Tiago Vieira, Da Silva e Paulinho; Mário, Somália e César Gaúcho; Bill e Valdir Papel.
Técnico: Marcelo Veiga