Barras-PI x Nacional-PB - O desespero já bate à porta
Teresina, PI, 20 (AFI) – O Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C só teve duas rodadas, mas tem time que já passou da hora de vencer. É o caso de Barras-PI e Nacional-PB, os dois últimos colocados, que se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina-PI, pela terceira rodada da fase final.
O Barras podia ter conquistado a primeira vitória na última quinta-feira, mas levou um gol do Bragantino aos 44 minutos do segundo tempo e apenas empatou, por 1 a 1, conquistando o primeiro ponto, na sétima colocação.
O Nacional tem um ponto a menos apenas, no entanto, a situação do time da Paraíba é muito mais séria. Em duas partidas, a equipe do técnico Maurício Simões sofreu duas goleadas – 5 a 1 para o Vila Nova-GO e, na última rodada, 4 a 1 para o Crac. Com saldo negativo de sete gols, o Naça é o saco de pancadas desta reta final.
Retrospecto
As duas equipes se enfrentaram por duas vezes na segunda fase, quando caíram no Grupo 26. E foram duas vitórias do Barras, ambas por 3 a 2.
Vai e volta!
O técnico do Barras, Flávio Araújo, tem dois problemas, mas duas boas notícias também. O zagueiro Pantera e o volante Montanha receberam o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino e estão suspensos.
Por outro lado, voltam o zagueiro Serginho e o atacante Pantico, que cumpriram suspensão contra o Braga. Dessa maneira, Serginho substitui naturalmente Pantera. No meio, Totonho deve ficar com a vaga de Montanha.
A dúvida do treinador está no setor ofensivo. Apesar de ser perdoado, o atacante Joniel iniciou a última partida no banco de reservas, entrando apenas na segunda etapa. No entanto, ele deve ser confirmado ao lado de Pantico no ataque. Assim, Thiago e Didi Cearense vão para o banco de reservas.
Quem será o goleiro?
No Nacional, Maurício Simões não poderá contar com o volante Raminho, expulso. O zagueiro Wescley recebeu o terceiro amarelo e está fora. Por outro lado, o goleiro Dida, que cumpriu suspensão contra o Crac, volta, mas não tem presença garantida.
Ricardo, apesar de levar quatro gols, evitou que o vexame do Nacional fosse ainda maior. Na vaga de Raminho, Simões deve optar por Lamar, além de manter o esquema com apenas um atacante na frente. Para a zaga, a opção é de Clovis.
Ficha Técnica
Barras-PI x Nacional-PB
Local: Estádio Alberto Silva, o Albertão, em Teresina-PI
Data: 21/10/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Manuel Aguiar Moita-CE
Barras-PI
Nacional-PB
Dida (Ricardo); Dinho, Nunes, Clovis, Luizão e Camilo; Tazinho, Gil, Rogério Costa e Lamar; Paulinho Guerreiro.
Técnico: Maurício SimõesIsaías; Niel, Laércio, Serginho e Leandro; Totonho, Luciano, Felipe e Didi Potiguar; Joniel e Pantico.
Técnico: Flávio Araújo





































































































































