Coritiba x Santo André – Tranqüilidade contra o desespero

Curitiba, PR, 19 (AFI) – Tranqüilo, o líder Coritiba tenta fazer o dever de casa e vencer o desesperado Santo André neste sábado, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 55 pontos, o Coxa viu suas chances de acesso aumentarem para 98% após a vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0. Já o time do ABC voltou a zona de rebaixamento após o empate, por 1 a 1, com o rival São Caetano. Com 37 pontos, o Ramalhão tem 34% de chances de ser rebaixado.

Metamorfose Coxa Branca
Mesmo com o Coxa na liderança, o técnico Renê Simões experimenta seus jogadores e vai fazer algumas alterações. O volante Túlio foi deslocado para a lateral-direita e Carlão na esquerda. Ivo e Fabinho, respectivamente, voltam para o banco de reservas.

Como Ricardinho e Douglas Silva estão suspensos, eles cedem espaços para o meio-campista Marlos e o volante Careca, respectivamente. Por fim, no ataque, Gustavo joga ao lado do matador Keirrison.

Vai adiantar?
O técnico Sérgio Soares resolveu adotar o suspense no Santo André. Assim espera surpreender o líder Coxa e quem sabe arrancar pelo menos um empate.

“O empate é um bom resultado sim. O Coritiba é um bom time e joga em casa, se conseguirmos um empate sairemos satisfeitos. Mesmo porque, temos dois jogos consecutivos em casa e aí sim vamos buscar os seis pontos”, espera o treinador.

Já o mistério gira em torno do esquema que ele vai adotar: o 4-4-2 ou o 3-5-2. O lateral-direito Alexandre está contundido e ainda é dúvida. Quem pode aparecer na vaga é Pará, que volta de lesão.

Na defesa fica a dúvida. Se o treinador optar por três zagueiros, o time entra em campo com Douglas, Fernando e Luis Henrique na zaga e Juninho no meio-campo. Se a opção for pelo 4-4-2, a zaga fica com Douglas e Luis Henrique. Assim Fernando fica no meio-campo.

Transmissão
A Rádio ABC vai acompanhar a luta do Ramalhão contra o rebaixamento. Vale a pena conferir, inclusive pela internet.

Ficha Técnica

Coritiba x Santo André

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba – PR
Data: 20/10/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca – RJ

Coritiba
Édson Bastos; Anderson Lima, Henrique e Jeci; Túlio, Careca, Marlos, Pedro Ken e Carlão; Gustavo e Keirrison.
Técnico: Renê Simões

Santo André
Neneca; Pará, Douglas, Luiz Henrique e Jaílson; Da Guia, Fernando (Juninho), Fernando Diniz e Williams; Márcio Mixirica e Leandrinho.
Técnico: Sérgio Soares