Público show e Tricolor marcam o Brasileirão domingo. Veja!

Campinas, SP, 21 (AFI) – O domingo, que marcou o complemento da 32ª rodada do Brasileirão, foi dos torcedores, que lotaram os estádios de norte a sul do Brasil. O recorde foi registrado no Maracanã, onde mais de 73 mil pessoas assistiram a vitória do Flamengo por 2 a 0, diante do Grêmio. No Morumbi, mais de 60 mil torcedores empurraram o São Paulo para a vitória contra o Cruzeiro e no Mineirão, cerca de 48 mil fanáticos fizeram a festa com a vitória do Atlético-MG sobre o Vasco.

Com um gol de Jorge Wágner, aos 24 minutos do segundo tempo, o São Paulo espantou a crise, voltou a vencer após quatro rodadas e está ainda mais próximo do pentacampeonato. Na tarde deste domingo, o Tricolor Paulista bateu o Cruzeiro, por 1 a 0. Com o resultado, os são-paulinos chegaram ao 67º ponto e estão isolados na liderança. Possui uma vantagem de 13 pontos sobre o Palmeiras, vice-líder. Em contrapartida, a Raposa caiu da segunda para a terceira posição, com 52 pontos. Está há cinco jogos sem vencer.

Maraca lindo!
Com um futebol de muita raça, o Mengo bateu o Grêmio por 2 a 0. A torcida flamenguista deu mais um show, colocando mais de 73 mil pessoas (63 mil pagantes) no Maracanã, quebrando mais um recorde de público do Brasileirão. O resultado colocou o Flamengo com 49 pontos ganhos, em sexto lugar, apenas três pontos atrás do Santos, quarto colocado, com 52 pontos ganhos. Assim, o Mengo entrou de vez na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Grêmio, ficou com 51 pontos ganhos, caindo para o quinto lugar e se complicando na luta pela América.

Querendo cair!
A cada rodada que passa, a queda do Corinthians parece cada vez mais iminente. Com um gol de pênalti do meia Geraldo aos 45 do segundo tempo, o Náutico venceu o Timão por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Mas o resultado poderia ter sido mais elástico, porém o goleiro Felipe estava mais uma vez inspirado e evitou um vexame maior. A situação do time alvinegro está cada vez mais insustentável. Isso porque a equipe permanece na zona de rebaixamento, ocupando 17º lugar com 38 pontos. O Timbu , por sua vez, respira aliviado, tendo em vista que pulou para o 12º lugar, com 43 pontos.

Galooooooo!
Ao eco de de 48 mil vozes no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG derrotou o Vasco, por 1 a 0. O resultado fez o Galo subir bastante na tabela de classificação. Agora, o time mineiro tem 43 pontos ganhos, e ocupa a 11ª posição no campeonato. Uma posição acima, está o próprio Vasco, que vê suas chances de classificação à Libertadores diminuírem a cada rodada.

Furacão vivo!
Jogando um futebol para o gasto, o Atlético-PR passou fácil pelo já rebaixado América-RN, por 2 a 0, no Estádio Arena da Baixada. O time do nordeste, mais uma vez não apareceu em campo. Com o placar, o Furacão fica mais distante da zona da degola, pois ocupa a nona colocação, com 45 pontos. O time paranaense abriu uma vantagem de sete pontos para o primeiro da degola, o Corinthians, que soma 38. O Mecão não tem mais chances de permanecer na elite brasileira e permanece na lanterna com somente 16 pontos.

Choradeira!
Em Florianópolis, o Santos vacilou na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem e perdeu do Figueirense por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado que deixou o Peixe em quarto lugar, com 52 pontos, foi contestado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que, mais uma vez, criticou a arbitragem. Já o Figueirense, subiu para 45 pontos ganhos, em oitavo lugar, na luta por uma vaga na Sul-Americana, além da disputa contra o rebaixamento.

Sem dar sopa para o azar, o Internacional venceu o Juventude por 3 a 0, no Estádio Beira-Rio. O resultado dá força ao Colorado na luta contra o rebaixamento, pois subiu para 44 pontos ganhos, fugindo de perto dos últimos colocados. Por outro lado, o Juventude praticamente assegurou a sua vaga na Série B do ano que vem. Com 31 pontos ganhos, está virtualmente rebaixado.Colorado respira!

Confira os resultados da 32ª rodada!

Palmeiras 3 x 0 Paraná
Goiás 5 x 3 Fluminense
Botafogo 3 x 1 Sport
Náutico 1 x 0 Corinthians

Atlético-MG 1 x 0 Vasco da Gama
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
Atlético-PR 2 x 0 América-RN
Figueirense 1 x 0 Santos
Internacional 3 x 0 Juventude
Flamengo 2 x 0 Grêmio

Clique e veja a Classificação!