Atlético-PR 2 x 0 América-RN - Nada além da obrigação!
Curitiba, PR, 21 (AFI) – Jogando um futebol para o gasto, o Atlético-PR passou fácil pelo já rebaixado América-RN, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time do nordeste não apareceu em campo, mas o Furacão paranaense teve que suportar a fúria de sua torcida, que vaiou o time em algumas partes da partida.
Com o placar, o Atlético fica mais distante da zona da degola, pois ocupa a nona colocação, com 45 pontos. O time paranaense abriu uma vantagem de sete pontos para o primeiro da degola, o Corinthians, que soma 38. O Mecão não tem mais chances de permanecer na elite brasileira e permanece na lanterna com somente 16 pontos.
Vento forte!
O Furacão começou melhor, mas estava sem pontaria. A melhor oportunidade de inicio foi do atacante Marcelo Ramos, que aos cinco minutos, arriscou de fora da área, a bola acertou a rede, mas pelo lado de fora, levantando os torcedores do Rubro-Negro paranaense. Os times tomavam a bola, o Mecão não tinha mais ímpeto na competição e arriscava menos.
O time da casa passou a pressionar a partir dos 10m minutos e arriscou bastante até acertar a trave. Aos Michel bateu falta no canto esquerdo do goleiro Sérvulo, que fez a defesa. No rebote, Marcelo Ramos cruzou na medida, o zagueiro Antônio Carlos cabeceou cociente e a bola explodiu na trave direita.
De tanto insistir o Furacão marcou o primeiro. O atacante colombiano Ferreira recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, que caiu sentado sem conseguiu pular para tentar evitar o gol Apesar de um jogo fraco, só dava Furacão, que em dois minutos perdeu duas excelentes chances para aumentar a vantagem.
Na primeira, Netinho chutou bem em cobrança de falta, mas desta vez, o goleiro estava atento e realizou uma boa defesa. Na segunda, Ferreira fez uma boa jogada, tocou para Marcelo Ramos, que arriscou para o gol, mas Sérvulo, novamente, fez a defesa. O América tentou poucas jogadas de ataque, com isso, o goleiro Vinicius nada trabalhou no primeiro tempo, que terminou com vantagem mínima do Furacão
Vaias resolvem!!!
Na volta para o segundo tempo, o América expressou uma reação e passou a pressionar o time da casa, mas esbarrava na falta de pontaria dos homens de frente e no goleiro Vinicius. Diante da pressão, o Furacão deixou o campo defensivo e tentou chegar novamente na frente e liquidar logo o placar. Aos 11 minutos, Netinho levantou na área e Antônio Carlos acertou o travessão.
Diante de uma partida sem ritmo, os torcedores do Atlético-PR começaram a soltar as primeiras vaias contra o time. Com isso, o time acorda dentro de campo e aumenta o placar, com Marcelo Ramos. Após cobrança de escanteio, Danilo subiu mais que a zaga e testou, o goleiro fez a defesa, mas deu rebote, o oportunista atacante apareceu e tocou para as redes.
Em uma bela jogada, Ferreira deixou Marcelo Ramos de frente para gol dentro da área. O camisa 9 tentou encobrir o goleiro, mas conseguiu a recuperação e impediu o terceiro gol do time da casa.
Chance única!
No último minuto da partida,o Mecão chegou pela primiera vez. Ney Santos recebeu dentro da área e tocou por cima do goleiro Vinicius, mas a bola acertou a trave esquerda. Em seguida, a zaga atleticana afastou o perigo.
Próximos Jogos!
Pela 33ª rodada, o Furacão vai encarar um difícil missão, pois joga fora de casa, no Estádio do Mineirão, diante do Cruzeiro, no próximo sábado, às 18h10. Já o rebaixado América-RN cumpre tabela em casa, contra o Flamengo, no domingo, às 16 horas, no Estádio do Machadão.
Ficha Técnica
Atlético-PR 2 x 0 América
Local: Estádio Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Público: 16.927 pagantes
Renda: R$ 229.542,50
Cartão amarelo: Rhodolfo (Atlético-PR); Ney Santos e Leandro Sena (América-RN)
Gols: Ferreira 19’/1T e Marcelo Ramos 20’/2T (Atlético-PR)
Atlético-PR
Vinícius; Danilo, Antonio Carlos, Rhodolfo e Jancarlos; Claiton, Netinho (Taílson), Valencia e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos (Ramon).
Técnico: Ney Franco.
América-RN
Sérvulo; Carlos Eduardo (Washington), Robson, Rogélio e Ney Santos; Mossoró, Reinaldo (Wesley Brasília), Leandro Sena e Berg (João Neto); Geovane e Fernandes.
Técnico: Paulo Moroni.





































































































































