Giro do Interior - Últimas dos clubes paulistas na Série B

Ituano – Se as chances de seguir na Série B eram quase nulas,
agora, estão ainda menores. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que o clube jogará com portões fechados diante do Fortaleza, sábado, às 17 horas, pela 32.ª rodada.

O Ituano segura a lanterninha, com apenas 25 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, está com 99% de chances de ser rebaixado à Série C.

Santo André – Na 17.ª posição, com 37 pontos, o técnico Sérgio Soares acumula problemas para tirar o time da zona de rebaixamento. O zagueiro Douglas, o volante Willians e o atacante Fernando Diniz cumprirão suspensão automática.

Para piorar, Thiago Matias será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta terça-feira, e pode pegar gancho de dois jogos.

Paulista – Com 84% de chances de ser rebaixado à Série C, segundo o matemático Tristão Garcia, o técnico Marcus Vinicius tem problemas para montar o time titular. O volante Ruy está suspenso. Já o meia Rodrigo Fabri e o lateral Fábio Vidal serão examinados pelo departamento médico e podem ser afastados.

Em compensação, os volantes Jairo e Edimar retornam de suspensão. Com 34 pontos, o Paulista está na 18.ª colocação.

Barueri – A quarta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia determinado que o clube jogaria com portões fechados diante do Coritiba, na Arena Barueri. Mas uma manobra da diretoria, que fez um pedido de reconsideração, garantiu a presença de público, neste sábado, às 16 horas, pela 32.ª rodada.

O STJD marcou novo julgamento para o próximo dia 25/10. Caso seja penalizado, terá que jogar com portões fechados frente ao Ipatinga, 30/10 (terça-feira). Com 45 pontos, o Grêmio Barueri ocupa a sétima posição.