Barueri promove evento para esclarecer fatos deste ano

Barueri, SP, 23 (AFI) – Com o objetivo de promover uma aproximação ainda maior entre o clube Barueri e a comunidade, a diretoria do Barueri promove nesta terça-feira, 23 de outubro, a partir das 20h, no ginásio José Corrêa um evento intitulado como ‘1º Ciclo de Debates sobre o Futebol Profissional do Barueri’.

O evento visa informar, esclarecer e discutir com a comunidade a respeito do futebol profissional do Barueri. Segundo o presidente Walter Sanches, a idéia é “estabelecer um diálogo aberto, franco, claro e transparente entre a diretoria e a comunidade. Saber o que a comunidade pensa, esclarecer suas dúvidas e informações incorretas”.

As perguntas a serem respondidas são:
– Porque o Fescina não continuou no time?
– Porque o Barueri mudou este ano tantas vezes de técnico?
– Porque no elenco do Barueri não tem jogador da cidade de Barueri?
– Quais os critérios que a diretoria usa para contratar seus atletas e treinadores?
– Como fazer para indicar um atleta ou um garoto em potencial?
– Porque bons jogadores do futebol amador não vingam no profissional?
– Como são adquiridos e gastos os recursos financeiros do time?

Todas estas e tantas outras questões serão respondidas e comentadas neste evento. Entrada Gratuita.

Tudo certo
A quarta comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia determinado que o Barueri jogaria com portões fechados diante do Coritiba, na Arena Barueri. Mas uma manobra da diretoria, que fez um pedido de reconsideração, garantiu a presença de público, neste sábado, às 16 horas, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O STJD marcou novo julgamento para o próximo dia 25/10. Caso seja penalizado, terá que jogar com portões fechados frente ao Ipatinga, 30/10 (terça-feira). Com 45 pontos, o Grêmio Barueri ocupa a sétima posição.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Barueri possui apenas 11% de chances de garantir o acesso à Série A, de 2008.