Lula recebe visita de corintianos e pede ajuda da Fiel

Brasília, DF, 22 (AFI) – Dizem que o Corinthians é uma nação. Mas se ainda não chegou a se tornar um país, ao menos o Timão ganhou o apoio do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na luta do contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Corintiano confesso, Lula pediu que a torcida faça a diferença para evitar a queda do Timão, durante a visita da nova diretoria alvinegra, em Brasília.O atual presidente Andrés Sanchez, a viúva do ex-presidente Vicente Matheus e atual vice-presidente social do clube, Marlene Matheus, e o ex-jogador Basílio, autor do gol do título paulista de 1977, marcaram presença no Palácio do Planalto. O motivo da visita foi a comemoração de 30 anos do título de 77, que pôs fim um longo jejum de 23 anos sem conquistas.

Sanchez e os outros dirigentes do Timão presentearam Lula com duas camisas do Corinthians e uma medalha do clube. Apesar disso, tiveram que escutar uma “cobrança” do presidente.”Andrés, o Corinthians está mal, mas é nosso. Convoque os corintianos”, disparou.

A situação do Timão no Brasileirão não é nada boa. Com apenas 38 pontos, o time ocupa 17º lugar na zona de rebaixamento e está a três pontos do Goiás, 16º colocado.