Técnico deixa esquemas defensivos para salvar Ituano
Itu, SP, 22 (AFI) – “Nunca gostei do 3-6-1 e muito menos do 3-5-2. Jogando em casa, sou adepto do 4-4-2, pois permite uma flutuação dos alas e volantes, tornando a equipe mais compacta e brigadora”. É desta forma que João Martins pretende salvar o Ituano da degola do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste esquema jogará contra o Fortaleza, sábado, às 17 horas, pela 32ª rodada, no Estádio Novelli Júnior.
Além da mudança na formação, Martins poderá contar com o retorno de Júlio César. Ele cumpriu suspensão e deverá ficar entre os titulares. A possível baixa poderá ser do meia-atacante Alex Maranhão, já que teve que se ausentar para resolver problemas particulares. A promessa é que na terça-feira volte a treinar normalmente.
Todas as definições só sairão no coletivo, a ser realizado na quinta-feira à tarde. Mesmo assim, a provável deve ser: Márcio Augusto; Donizete Amorim, João Renato, Thiago Rodrigues e Guigov; Márcio Pinho, Fabinho, Wendell, Alex Maranhão; Júlio César e Marcinho.
O Ituano segura a lanterninha, com 25 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, possui 99% de chances de cair para a Série C, de 2008.Portões Fechados
O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira, que o Ituano terá que jogar com portões fechados diante do Fortaleza.





































































































































