Jogador se recupera, mas fica de fora no Avaí
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Após ficar afastado do Avaí por duas semanas, em função de uma torção no tornozelo esquerdo, o lateral-direito China, retornou aos treinos na tarde desta terça-feira, mas desfalca a equipe na partida desta noite, contra o São Caetano, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Fiquei muito tempo parado e espero voltar a treinar com bola no decorrer da semana para estar à disposição do treinador Alfredo Sampaio para enfrentar a Portuguesa, na próxima rodada”, disse o jogador.
E apesar do Avaí estar na modesta 13ª colocação, com apenas 41 pontos, o jogador acredita que o Leão não vai ser rebaixado.
“Infelizmente, a equipe alternou bons e maus momentos dentro da competição e isso acabou nos tirando a chance de brigar por uma das quatro vagas na Série A. Mas a base do Avaí é muito forte, o que aumenta as expectativas para uma temporada bem melhor em 2008”, apostou o jogador.
O jogo
Apesar da vitória na última rodada, o técnico Alfredo Sampaio terá que modificar o Avaí. O zagueiro Marquinhos Júnior e o meia Juliano estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Joélson ainda não se recuperou da fratura na mão e segue fora.
Como o treinador gosta de atuar com um volante de líbero no esquema 3-5-2, André Paulino deve ser deslocado para a defesa. Já no lugar de Juliano, Muriqui será deslocado para a meia e Jéferson Feijão volta a ganhar uma vaga no ataque ao lado de Vandinho.
O time catarinense venceu o Paulista, por 1 a 0, em Jundiaí, e pulou para a 13ª colocação, com 41 pontos. O Avai vai a campo com: Eduardo Martini; Cássio, André Paulino e Fábio Fidélis; Rodrigo Galo, Ferdinando, Marcus Winícius, Muriqui e Amarildo; Jéferson Feijão e Vandinho.





































































































































