Vasco x América - Romário tenta reerguer Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Passando por um péssimo momento no Campeonato Brasileiro, já correndo risco de rebaixamento na competição, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50, para pegar o América, pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
A grande novidade do time carioca é Romário no banco de reservas, como técnico interino. O Baixinho foi escolhido às pressas, após a demissão de Celso Roth, na última segunda-feira à tarde.
O time carioca vai buscando em Romário forças para se reerguer e tentar mais um milagre. O Vasco perdeu por 2 a 0 para o América, no México, no jogo de ida. Para ficar com a vaga, o Bacalhau precisa vencer por três gols de diferença. Outro placar de 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis.
Nas oitavas-de-final, o Vasco passou por aperto semelhante, perdendo o primeiro jogo por 2 a 0 e conseguindo a virada histórica diante do Lanús, da Argentina, por 3 a 0.
Times
O atacante Romário vai promover três alterações no time titular do Vasco, em seu jogo de estréia como treinador. O Baixinho comandou, nesta terça-feira, seu primeiro e único treino antes do jogo válido pelas quartas-de-final. O goleiro Sílvio Luiz foi barrado, sendo substituído por Cássio, que retorna ao time titular. Outras duas novidades serão as entradas de Rubens Júnior e Alan Kardec.
Romário, apesar de escalar o time, não se colocou entre os titulares. No treino desta terça, ele entrou apenas no segundo tempo. E, mesmo marcando um gol, ficará na reserva. O desfalque será Júlio Santos, suspenso por ter sido expulso no jogo de ida.
No América, a situação é parecida com a crise vascaína. O técnico Daniel Brailovsky assumiu a equipe justamente na vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Assim, o time mexicano, mal na competição nacional, joga todas as fichas na Sul-Americana, igual ao Vasco.
Ficha Técnica
Vasco x América
Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 23/10/2007
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Rubens Júnior; Amaral, Perdigão, Leandro Bonfim e Dário Conca; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Romário.
América
Ochoa; Ricardo Rojas, Davino, Castro e Óscar Rojas; Argüello, Sánchez, Mosqueda e Castromán; Rodrigo López e Insúa.
Técnico: Daniel Brailovsky.





































































































































