Para Nelsinho, Corinthians precisa de trabalho e de Deus

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Todos clamam pelo apoio da Fiel Torcida Corintiana para livrar o Timão do rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas para o técnico Nelsinho Batista, além de muito trabalho, é preciso ter fé e acreditar em Deus.

nelsinho 0041 130“Não adianta ficar falando muito agora. O que vale é trabalhar duro, acreditar que dá para somar pontos e vencer. E ter muita fé em Deus”, explicou o técnico (foto).

Nelsinho evitou criticar o meia Ailton, que teria cometido um pênalti infantil no final do jogo contra o Náutico. A falha acabou custando nova derrota do time no Brasileirão, na verdade, a 12.ª derrota.

”Todos ganham e todos perdem. Houve uma falha individual que ficou evidente pelas circunstâncias do jogo. Mas não vou crucificar ninguém”, concluiu Nelsinho.

O goleiro Felipe também “amainou” suas críticas ao companheiro, o que tinha acontecido após o jogo. Ele preferiu voltar suas críticas para a arbitragem, alertando a diretoria para os últimos seis jogos:

“Não sei se o juiz daria um pênalti para nós aos 46 minutos. Acho que a diretoria precisa ficar esperta, porque tudo pode acontecer nesta reta final de campeonato”, afirmou Felipe, que tem se constituído no melhor em campo nos últimos jogos.

Clima tenso
A apresentação dos jogadores aconteceu de manhã no parque são Jorge. Havia a expectativa sobre um eventual protesto de torcedores, mas ninguém apareceu. Na verdade, o mini-batalhão de seguranças só teve trabalho com um torcedor inconformado que gritou e xingou a todos.

A direção da Gaviões da Fiel promete lotar o Pacaembu para o jogo diante do Figueirense, domingo. E ainda no sábado vai comparecer no tradicional rachão dos corintianos. O diretor de futebol, Antoine Gebran, disse que a diretoria ainda estuda uma promoção de ingressos. Segundo ele, o ideal seria cobrar R$ 5 por cada ingresso.

Com 38 pontos, o Corinthians ocupa a 17ª posição, na zona do rebaixamento. Segundo o matemático gaúcho Tristão Garcia, o time precisa chegar aos 49 pontos para se livrar do rebaixamento para a Série B. Só restam seis jogos, portanto, estarão em disputa apenas 18 pontos.