Renegados: Times estão amarelando e SEV/Biônico se beneficia

Campinas, SP, 23 (AFI) – A situação do SEV/Biônico vai continuar muito cômoda na Copa Renegados. Isso porque, os outros times estão cada vez mais longe de entrar na justiça contra o clube de Hortolândia, pela escalação de um jogador irregular. Assim, o time precisa apenas um empate na próxima rodada garante sua classificação à próxima fase.

Quem está comandando a ação é a Inter de Limeira, mas até agora, Independente, Francana, Comercial, Portuguesa Santista, Flamengo e Taquaritinga não se pronunciaram se vão à justiça ou se deixam tudo como está.

Entenda o caso!
A irregularidade do jogador se deve ao fato dele ter sido expulso quando jogava pelo Campinas na Segundona do Paulista e na rodada seguinte entrou em campo pelo SEV sem antes cumprir um jogo de suspensão. As duas competições são organizadas pela FPF, que deveria punir o SEV segundo o regulamento e de acordo com o advogado João Vicente Gazzola, que será procurados pelos clubes para organizar o requerimento e para formular a queixa.

O patrocinador tem razão?
O SEV tem ligação com a empresa EMS Medicamentos, de Hortolândia, já que o presidente do time biônico, José Cosme Siqueira dos Santos, é um dos diretores da fábrica de remédios genéricos.

Através de Cosme, a FPF conseguiu arrumar verba publicitária para bancar a Copa Renegados, denominada oficialmente de Copa Energil C e que reúne oito clubes que estavam sem atividade no interior paulista.

Já a cidade de Hortolândia vem disputando a Série A3 Paulista sem nunca ter participado da Série B de São Paulo, estando ilegal e imoralmente na competição e tudo com o aval da FPF.

A direção da empresa EMS não quer se pronunciar sobre os fatos que estão sendo denunciados e que apontam uma série de ilegalidades e imoralidades praticadas pelo clube que ajuda patrocinar e que tem um de seus diretores como principal cartola.