Chorão! Atacante da Série A chuta o balde e reclama de tudo
Recife, PE, 24 (AFI) – Sem muito que falar para justificar a má fase que o Sport atravessa no momento do Brasileirão, o volante Romerito soltou o verbo na última terça-feira contra a imprensa e os seus companheiros de ataque, ou mais precisamente Carlinhos Bala.
Segundo o jogador, que foi contratado pelo Sport por indicação do técnico Geninho, não procede às reclamações dos atacantes leia-se Carlinhos Bala, que o ataque não está sendo municiado. O atleta rubro-negro lembra ainda o esquema adotado 3-5-2, como fator de dificuldades para ele que tem de defender e também atacar.
Romerito atacou a imprensa dizendo: “Quando o time perde ou empata, a culpa é minha. Não consegui articular as jogadas. Quando vence, foi o conjunto”, disse.
Afago do chefe
Alegando que não escuta, não lê, nem vê programas esportivos de televisão da cidade que trabalha, principalmente quando tem clubes rivais como é o caso de Recife que tem três, inicialmente Geninho não quis comentar as declarações de Romerito.
“Fiz isso na Bahia, em Minas e em Campinas”, justificou. Porém, resolveu concordar com o seu atleta. “O meio campo é formado no mínimo por quatro jogadores e a bola não sai somente dos pés de um. A bola tem que sair da defesa, passa pelos volantes e só depois é que chega aos meias. É preciso entender que os atacantes também têm a função de voltar um pouco. Se isso não acontece a culpa não pode ser imputada somente aos meias”, disse.
Adiado
O julgamento do lateral esquerdo Dutra foi adiado para a próxima semana. Com isso o jogador está à disposição do treinador Geninho para o jogo de domingo na Ilha do Retiro contra o São Paulo.
O Sport deu entrada num requerimento no STJD, alegando que o Náutico, autor da denúncia contra o jogador, entrou fora do prazo legal estabelecido pelo CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A presidência do STJD suspendeu o julgamento e vai analisar o requerimento do advogado Leonino.
Preparação
“Vocês estão com os salários em dia. Tem que jogar bola”. Esbravejou um furioso torcedor do Sport que estava nas sociais do clube, quando Geninho iniciava o treinamento com bola para o jogo com o São Paulo.
“O torcedor tem todo o direito de protestar durante e após o jogo, afinal de contas ele paga”. Agora no horário do treinamento não “concordo”, comentou Geninho na coletiva.





































































































































