Muricy blinda jogadores do São Paulo da altitude de Bogotá

Muricy 0005 130São Paulo, SP, 23 (AFI) – O técnico Muricy Ramalho resolveu “blindar” seus jogadores da velha história de que a altitude da cidade de Bogotá, na Colômbia, pode atrapalhar o rendimento físico dentro de campo. Nesta quarta-feira à noite, o tricolor enfrenta o Millonarios no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-americana.

”Lá em Bogotá não existe este problema de altura (são 2600 metros de altitude). O que atrapalha mesmo é jogar em Cusco (4200 metros) ou La Paz (3800 metros). Até mesmo no México não há problema com a altitude. Eu joguei lá e também fui treinador e sei muito bem que não acontece anda”, justificou.

O São Paulo venceu no Morumbi, por 1 a 0, portanto, agora joga por um empate. E quatro jogadores serão poupados: o zagueiro Miranda, o lateral Júnior, o meia Jorge Vagner e o meia-atacante Leandro.

Em termos nacionais, o tricolor paulista segue tranqüilo na liderança do Brasileirão, com 67 pontos, 13 a mais do que o vice-líder Palmeiras. No domingo, o são Paulo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, e no final de semana vai pegar o Sport, domingo à tarde, em Recife. O adversário, com 43 pontos, ocupa a 15.ª posição e ainda está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.