Curiosidade no futebol: árbitro pé-frio!

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Devido às fortes chuvas no Rio de Janeiro, a partida entre Vasco e América, do México, pelas quartas-de-final da Copa Sul-americana poderia ser adiada, mas foi confrimada para às 21h50 (hora de Brasília) desta quarta-feira.

O superintendente de futebol do clube vascaíno, Paulo Angioni, disse que “apesar do dia estar extremamente ruim no Rio, verificou-se que a drenagem do campo é boa, não trazendo nenhum tipo de comprometimento que possa impedir a realização do jogo”.

O presidente interino Eurico Miranda acreditava no adiamento pelo fato de o gramado de São Januário estar alagado (assim como ruas próximas), além da interdição do túnel Rebouças, que liga as zonas norte e sul, dificultando o acesso ao estádio.

O árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que apitará o confronto entre brasileiros e mexicanos, ao que parece é um tremendo pé-frio. Foi ele o juiz da partida entre Colômbia e Brasil, na estréia das eliminatórias para a Copa. Na oportunidade, precisou adiar em 45 minutos o início do jogo devido às fortes chuvas em Bogotá há dez dias atrás.