Brasiliense traça metas para buscar o improvável acesso

Brasília, DF, 24 (AFI) – Faltando sete rodadas para o encerramento da Série B do Brasileiro deste ano, o elenco do Brasiliense busca recuperar os pontos perdidos e, tem duas metas traçadas, em busca do seu objetivo.

A primeira é garantir a permanência da equipe na segundona brasileira. Para isto, com 42 pontos ganhos, o time de Luiz Carlos Ferreira tem de conquistar sete pontos e carimbar o passaporte de permanência na Segunda Divisão do brasileiro.

Cumprida esta primeira etapa, o próximo passo é buscar uma das três vagas para a elite brasileira de 2008. Três porque uma já é do Coritiba. O time paranaense tem 58 pontos e já comemora a volta para a primeira divisão do brasileiro.

Para que este objetivo seja possível, o primeiro passo é vencer a Ponte Preta, em Campinas no sábado. Depois, ainda fora de casa, é buscar os três pontos diante do Vitória, em Salvador. Qualquer resultado que não seja vitória, inviabiliza a busca pelo objetivo da Missão Quase Impossível.

O goleiro Guto, falando à Rádio Jovem Pan de Brasília, destacou que “agora o grupo está unido. Estamos focados nestes jogos que faltam. Perdemos pontos incríveis que estão fazendo falta agora. Esperamos recuperar a equipe e, enquanto tivermos chances matemáticas, vamos lutar”.

O técnico Luiz Carlos Ferreira promete mudanças em seu time. As alterações já começam na defesa. O treinador pode utilizar o esquema 3-5-2, com o trio de zagueiros formado por Junior Baiano, Ailson e Pedro Paulo.

No meio de campo, Rodriguinho é a novidade. Ele atuou grande parte do campeonato, como lateral esquerdo improvisado. Volta atuando em sua função original. No ataque, Dimba terá a companhia de Adrianinho ou ainda, Reinaldo Aleluia ou Kobayaschi. Goeber está fora do jogo, pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Warley recupera-se de uma luxação no ombro direito.

O Brasiliense continua sua inter-temporada em Jarinú-SP. Está na Estância Santa Filomena, local que já abrigou o Corinthians que buscava a paz para continuar na série A do brasileiro.

Ainda falta
Primeiro a Ponte Preta e o Vitória, fora de casa. Em seguida recebe o Ituano, no Serejão. Viaja para Fortaleza, jogando com o Ceará. Recebe no Serejão, o Santa Cruz e a Portuguesa. Encerra sua participação, fora de casa, diante do São Caetano.

O Jacaré Brasiliense, que ocupa a 12ª posição, com 42 pontos, está cotado em 1% de probabilidade de subir para a Série A, conforme o site infobola.com.br.