Volante do Flamengo relembra bons momentos contra América-RN
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Em cinco anos jogando como profissional e com passagens por seis clubes – o Flamengo é o sétimo – o volante Jaílton sempre se preocupou mais em evitar os gols do que fazê-los. Talvez isso explique os poucos que marcou em toda sua carreira: apenas quatro. Três deles foram pelo Ipatinga-MG, no ano passado, e o último foi pelo Rubronegro, na vitória sobre o América-RN, por 3 a 1, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.E é justamente o time potiguar, o próximo adversário do Mengão no Brasileirão. Já matematicamente rebaixado para a Série B do ano que vem, a equipe do Rio Grande do Norte traz boas lembranças para Jailton, que prefere manter o discurso político.
“Nossa equipe está em ascensão no campeonato e por isso temos que ter muito respeito ao América se quisermos conquistar a vitória. O momento ruim do adversário não nos garante os três pontos. Para conquistá-los, temos que fazer por merecer dentro de campo, assim como fizemos na partida do primeiro turno, em Juiz de Fora”, afirmou o jogador.Sobre a possibilidade de marcar novamente contra o América-RN, Jailton foi direto.
“Minha função no time é proteger a zaga e dar cobertura às subidas dos laterais. Mas, se tiver a oportunidade de ir ao ataque, vou calibrar o pé para acertar um belo chute como aconteceu no primeiro jogo. Quem sabe a bola não entra de novo”, brincou.
Os quatro gols marcados por Jailton em sua carreira foram marcados através de chutes fora da área. Apesar de ainda sentir leve incômodo no pé direito, o volante afirma que isso não o impedirá de arriscar novas bombas ao gol americano.





































































































































