De grão em grão, Ipatinga quer o acesso inédito

Ipatinga, MG, 24 (AFI) – Dito e feito. Se alguém tinha dúvida de que o Ipatinga é um time mineiro pode fazê-la desaparecer lendo as linhas abaixo. O técnico Emerson Ávila não está nem um pouco preocupado com as porcentagens que os matemáticos apresentam a cada semana.

Ávila quer ‘comer’ o Campeonato Brasileiro da Série B pelas beiradas. O treinador já avisou aos jogadores que até o fim da competição pensa jogo a jogo, ponto a ponto. Nada de projeções distantes. O Tigre encara nesta sexta-feira o Santo André e na próxima terça-feira o Barueri. Ambos os jogos são fora de casa.

O treinador disse aos atletas que quer voltar para o Vale do Aço, com pontos na bagagem. Se o Ipatinga conquistar pelo menos quatro pontos, o time terá mais tranqüilidade para receber a Ponte Preta, na outra sexta-feira, 02/10. Sete pontos em nove disputados deixariam o Ipatinga muito perto da Série A.

“Todo dia alguém fala uma pontuação diferente. Nós temos que buscar sempre os três pontos. Desta forma estaremos sempre no G4. Os números são hipóteses. Ninguém tem um valor exato”, disse Emerson Ávila.

Decidido na busca pelos pontos. Decidido no substituto do melhor do time, Gerson Magrão, que está suspenso. O treinador escalou o meia-atacante Tallys. Já o zagueiro Duílio não está mais com dores no joelho e está garantido. O restante do time não deve sofrer alterações.

O Tigre está na terceira colocação, com 51 pontos.