Apostas? Confira os favoritos da Série C para esta noite

Campinas, SP, 24 (AFI) – A quarta rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C será realizada na noite desta quarta-feira, e o Futebol Interior dá uma colher de chá para os torcedores e elenca as chances de cada time sair vitorioso de seus respectivos confrontos.

Contrariando em partes a velha máxima do futebol de que jogar em casa é quase sempre sinônimo de vitória, a fase final da Série C ainda tem o predomínio dos mandantes, mas os visitantes podem mudar esta tônica já nesta rodada.

Após 12 jogos, os donos da casa venceram cinco – 41% -, foram três empates – 25% – e quatro vitórias dos visitantes – 33% -, ou seja, nem 50% das partidas foram vencidas pelos mandantes. Preocupação para Nacional, Bahia, Bragantino e Atlético? Não! Para todos, ou melhor, apenas para o Nacional.

Será mesmo?
O time paraibano tem o pior aproveitamento dos mandantes da rodada: 63%. Nas 10 partidas realizadas em casa, o Naça venceu seis, empatou uma e perdeu três. Nesta noite, o adversário será o ABC, que, fora de casa, não mete medo em muita gente, tendo conquistado apenas 30% dos pontos disputados longe de Natal – três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

No entanto, a fase do Mais Querido o transforma, de acordo com o site www.chancedegol.com.br, no grande favorito do duelo. O site de chances matemáticas coloca os prováveis resultados dessa forma: 1,9% de chance do Nacional-PB vencer; 7,7% empate e 90,5% do ABC sair com os três pontos de Campina Grande.

Caldeirão arretado!
Quem também é favorito absoluto para esta noite é o Bahia, que recebe o Barras na Fonte Nova, o seu ninho de conquistar pontos. Com 100% de aproveitamento em Salvador (venceu os 10 jogos), o Tricolor tem, novamente segundo o site chancedegol, 91% de chance de vencer a partida e se reabilitar da derrota sofrida para o ABC, no último domingo.

O Barras não deve mostrar resistência, até porque conquistou somente 31% dos pontos disputados longe do Piauí. Até o momento, são três vitórias, quatro empates e três derrotas. Por isso, a oportunidade da equipe sair vitoriosa do caldeirão baiano é de apenas 2,5%. Em relação ao empate, a chance sobe para 6,5%.

Clássico é…clássico!
Talvez por ser um clássico, o embate entre o líder Atlético-GO e a surpresa Crac-GO não tenha um favorito unânime, mas os números e o retrospecto das equipes ao longo da competição levam a crer que o Atlético larga na frente.

Com oito vitórias e duas derrotas, e um aproveitamento de 86% em casa, o Atlético tem 53% de chances de somar mais três pontos nesta noite e se manter na zona de acesso à Série B do próximo ano. O segundo resultado mais provável é o empate, com 24% de chance.

O desempenho do Crac fora de casa não é do mais animador. O time de Catalão obteve quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, conquistando 31% dos pontos possíveis, o bastante para deixá-lo com 22% de chance de surpreender o Dragão no Serra Dourada.

Visitante ingrato!?
O Vila entra no gramado do Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, para encarar o Bragantino, como o melhor visitante nesta rodada, e tem 13,6% de chance de conquistar uma vitória. A equipe do artilheiro Túlio Maravilha soma cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas longe de Goiânia, conquistando 60% dos pontos disputados.

Mas o Braga, dentro de casa, também é forte, tendo 67,4% de chance de somar mais três pontos e se manter na cola do líder Atlético. O Massa Bruta tem um aproveitamento de 80%. Das dez vezes que atuou no Marcelão, os paulistas conquistaram oito vitórias e sofreram duas derrotas. O empate tem a probabilidade de 19%.

Veja os jogos desta noite:
20h30

Atlético-GO x Crac-GO
Bragantino x Vila Nova-GO

21h30
Bahia x Barras-PI
Nacional-PB x ABC-RN

Confira a classificação do Octogonal Final
1º) Atlético-GO, com sete pontos e saldo positivo de oito gols.
2º) Bragantino, com sete pontos e saldo positivo de dois gols.
3º) Bahia, com seis pontos.
4º) ABC-RN, com quatro pontos.
5º) Vila Nova-GO, com três pontos e oito gols pró.
6º) Crac-GO, com três pontos e cinco gols pró.
7º) Barras-PI, com dois pontos.
8º) Nacional, com um ponto.