Ponte quase definida com duas esperadas mudanças
Campinas, SP, 24 (AFI) – Ainda não é oficial, mas o time da Ponte Preta está praticamente definido para enfrentar o Brasiliense, sábado à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Alex silva na lateral direita e Émerson no meio da defesa serão as duas novidades.
Estas mudanças foram ensaiadas na movimentação tática realizada, nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina. O próprio Paulo Comelli admitiu que não deve fazer mais mudanças em relação ao time que venceu o Criciúma, por 2 a 0, em Santa Catarina.
”Deve ser isso mesmo. O Alex Silva até vinha jogando e entra no lugar de Júlio César, que recebeu o terceiro cartão amarelo. E o Émersom vem treinando bem”, explicou o técnico, uma vez que o zagueiro estava afastado do time por duas meses devido uma lesão muscular na panturilha.
Outra alternativa
No treino, houve ainda uma outra alternativa, que seria a improvisação de Ricardo Conceição no meio da defesa, ao lado de Emerson e João Paulo, e a entrada de Pingo no meio-campo. Ainda na defesa, Alexandre Black aparece como uma alternativa viável para substituir a Zacarias, que cumpre automática por ter sido expulso.
Todas estas mudanças vão ser testadas no coletivo programado para esta quinta-feira à tarde, então no gramado do Majestoso. O time, então, deve formar no esquema 3-5-2 desta forma:
Dênis; Emerson, Anderson e João Paulo; alex Silva, Ricardo Conceição, João Marcos, André e Fernando; Alex Terra e Wanderley.
Artilheiro liberado
A ausência do treino foi o atacante Alex Terra, liberado para cuidar de assuntos particulares. Ele é o artilheiro do time, com 17 gols, e terceiro da Série B, ficando atrás apenas de Fábio Oliveira, do remo, com 19, e Val Baiano, do Gama, com 22 gols.
A Ponte Preta ainda sonha com o acesso para a Série A. No momento ocupa a 10.ª posição, com 44 pontos. O time, porém, perdeu os últimos três jogos em casa para Marília (2 a 1), Vitória 3 a 0) e Portuguesa (4 a 2).
No Majestoso, à tarde, o time Sub-20, dirigido por Sérgio Guedes, venceu o time do Rio Preto, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista da categoria.





































































































































