Paraná Clube pode perder até 72 pontos no STJD

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AfI) – Enquanto o Corinthians briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, alguns concorrentes diretos vivem drama ainda maior. É o caso do Paraná Clube que pode perder 72 pontos.

O clube teria escalado o volante Batista de forma irregular, segundo denúncia acatada pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. Ainda não há data para o jugamento do caso.

A punição de 72 pontos seria referente ao dobro do número de pontos que o Paraná poderia obter se vencesse as 12 partidas pelo Brasileirão. O jogador teria uma liminar na Justiça do Trabalho que o obriga a cumprir um contrato com o Avaí, de Santa Catarina, até 2009. Assim, ele teria atuado irregularmente por 12 partidas pelo Paraná.

O Paraná é um dos clubes que lutam contra o rebaixamento à Série B. Se perder os pontos, o clube estará automaticamente rebaixado e facilitaria a vida de Corinthians, Juventude e Goiás, que também lutam contra a queda.