Bragantino x Nacional-PB - Números mostram falso equilíbrio

Bragança Paulista, SP, 27 (AFI) – Na última quarta-feira, o Bragantino encarou o Vila Nova-GO, em casa, e não passou de um empate, por 1 a 1. O Vila é o visitante mais ingrato do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora, neste domingo, é a vez do Massa Bruta receber outro time com bom aproveitamento longe de casa. Às 17 horas, pela quinta rodada do Octogonal Final, o Braga recebe o Nacional-PB, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista.

Os paraibanos conquistaram 42,4% dos pontos disputados longe de Patos, e agora Campina Grande, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. No entanto, os paulistas não deixam por menos quando atuam no Marcelão.

Braga vai bem
A equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga obteve oito vitórias, um empate e sofreu duas derrotas, com um aproveitamento de 75,7%. Esses números até dariam ao torcedor uma idéia de equilíbrio, mas a atual fase dos times se sobrepõe, e coloca o Bragantino como grande favorito ao duelo.

Os paulistas lideram a fase final, com oito pontos, enquanto na parte debaixo da tabela, o Nacional, que viveu um meio de semana conturbado, segura a lanterna, com apenas um ponto. Após a derrota para o ABC-RN, em Campina Grande, por 1 a 0, o técnico Maurício Simões pediu demissão.

Para a partida deste domingo, a diretoria confirmou o auxiliar-técnico Raimundo Lima no banco de reservas, mas adiantou que, a partir da próxima terça-feira, Reginaldo Souza, que comandou o rival Atlético-PB, no início da competição, inicia o trabalho.

No Braga…
O técnico Marcelo Veiga deverá promover duas mudanças em relação à equipe que atuou no empate com o Vila Nova-GO, e ainda tem uma dúvida. O lateral-direito Niander retorna de suspensão e assume a vaga de Santos. Assim, Somália (foto) vai para o meio-campo. Na defesa, Da Silva está suspenso e será substituído por Tiago Vieira, liberado pelo departamento médico.

Se as coisas estão claras na parte defensiva da equipe, o mesmo não se pode dizer do companheiro de ataque do artilheiro Valdir Papel. Bill e Davi disputam a posição, com preferência para o primeiro. Veiga quer uma equipe ofensiva, mas sempre respeitando o adversário.

“Não podemos perder pontos preciosos dentro de casa, por isso vamos buscar a vitória, que dará uma maior tranqüilidade na classificação”, afirmou o treinador.

Crise..
A saída do técnico experiente Maurício Simões fechou a porta da esperança para o Nacional-PB. Um dia depois, o presidente do clube, José Ivan, jogou a toalha e, alegando falta de dinheiro, dispensou quatro atletas de uma vez – dois titulares absolutos.

A decisão do dirigente tirou o emprego do goleiro Dida, do zagueiro Wescley, do meia Buick e do atacante Rosilvaldo.

“Analisamos o valor dos salários que eles recebiam e o que estavam produzindo, mas, mesmo alguns sendo titulares, tivemos que cortar gasto”, afirmou, fazendo menção a Rosivaldo e Wescley, titulares com Maurício Simões. Raimundo Lima deve mexer em algumas posições.

Além de procurar substitutos para Wescley e Rosivaldo, o treinador pode promover a entrada de Lamar no lugar de Tazinho. Na defesa, Luizão fica com a vaga, enquanto no ataque, Júnior Ferrim será o companheiro de Paulinho Guerreiro.

Rádio 102.FM dá seu show
Como sempre acontece nos jogos do Bragantino, principalmente no Marcelão, a equipe de esportes da Rádio 102 FM vai dar aquele show de transmissão. Vale a pena conferir pelo radinho. A expectativa também é pela boa presença de público, uma vez que os ingressos têm preço promocional de apenas R$ 3.

Ficha Técnica

Bragantino x Nacional-PB

Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista-SP
Data: 28/10/2007
Horário: 17 horas
Árbitro: Jefferson Schmidt-RJ

Bragantino
Gléguer; Niander, Tiago Vieira, Cris, Vanderlei e Paulinho, Somália, Mario e César Gaúcho; Bill (Davi) e Valdir Papel.
Técnico: Marcelo Veiga

Nacional-PB
Ricardo; Dinho, Nunes, Luizão e Camilo; Raminho, Gil, Lamar, Rogério Costa; Júnior Ferrin e Paulinho Guerreiro.
Técnico: Raimundo Lima