Japão: Ex-Palmeiras marca e evita derrota de sua equipe
Tóquio, JAP, 27 (AFI) – O atacante brasileiro Edmílson evitou neste sábado a derrota de sua equipe, o Albirex Niigata, ao marcar o gol de empate em 1 a 1 com o Jubilo Iwata, pelo Campeonato Japonês.
Esta foi a terceira partida consecutiva em que Edmílson deixou a sua marca, sendo a segunda contra o Jubilo Iwata só este ano, já que fez dois gols no primeiro turno, quando o Albirex venceu por 4 a 2.
Com isso, o brasileiro chegou ao seu 15º gol na competição e continua na briga pela artilharia com o também brasileiro Juninho, do Kawasaki Frontale, que tem 18. O ex-jogador do Palmeiras acredita que ainda tem chances de alcançar o compatriota e terminar o ano como o maior goleador do Japão.
“Os brasileiros são muito respeitados no Japão e este ano estamos dando seqüência a esses bons resultados. Há dois anos o Araújo foi o artilheiro e ano passado Magno Alves e Washington ficaram com essa marca. Também quero entrar para a lista dos jogadores que fizeram mais gols no Campeonato Japonês e gravar meu nome na história da competição. Estamois na reta final do campeonato e fico feliz por ter dado mais um passo para conquistar meu objetivo e ao mesmo tempo ter ajudado minha equipe a não sair derrotada da partida”, disse Edmílson.





































































































































