Atlético-GO x Bahia - Vale muito mais que os três pontos
Goiânia, GO, 27 (AFI) – De olho na manutenção do G-4, grupo de acesso, e quem sabe a liderança do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C, Atlético-GO e Bahia se encaram, neste domingo, às 18 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quinta rodada.
Os dois times têm sete pontos, mas pelo saldo de gols, o Atlético fica com a vice-liderança. A equipe goiana tem saldo +8, contra +1 dos baianos, que ocupam a terceira colocação. Na última rodada, nenhum dos dois conquistou resultado positivo.
O Atlético foi derrotado, em casa, pelo Crac-GO, por 3 a 2, enquanto o Bahia, em plena Fonte Nova, com mais de 50 mil torcedores, não saiu de um empate, por 2 a 2, com o vice-lanterna Barras-PI.
Números
Em 11 jogos no Serra Dourada, o Dragão venceu oito, empatou dois e perdeu apenas um, justamente contra o Crac, tendo um aproveitamento de 78,7%. Longe de Salvador, o Bahia conquistou 45,4% dos pontos disputados: foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
Mudando para vencer!
O bem do time acima de tudo. Sérgio Alexandre reconheceu que não foi uma boa opção o esquema com três zagueiros utilizado pelo Atlético-GO na derrota para o Crac-GO. Por isso, o treinador não vai repetir a formação.
“Foi uma noite em que nosso time não conseguiu apresentar o melhor futebol. A culpa não foi exclusiva do esquema com os três zagueiros, mas temos que atuar da forma que os jogadores se sentem melhor”, afirmou.
Sérgio Alexandre terá os retornos do atacante Marquinhos, do volante Pituca e do meia Rodrigo Silva. Os dois primeiros devem iniciar entre os titulares, enquanto Rodrigo Silva fica como opção para a seqüência da partida.
Marquinhos entra no lugar de Vitor Santana enquanto Pituca coloca o zagueiro Gilson no banco, retomando o esquema 4-4-2. Outra novidade pode ser o lateral-direito Dida, que está liberado pelo departamento médico. Se isso for confirmado, Claudinho Baiano volta ao meio-campo e disputa a vaga com Robston.
Ferrolho baiano!
Com quatro retornos e dois desfalques, o técnico do Bahia, Arturzinho, deve armar novamente um esquema defensivo para atuar fora de casa. Nas duas vezes que o Tricolor atuou fora de casa – vitória sobre o Vila Nova-GO, por 3 a 2, e derrota para o ABC, por 4 a 3 -, o treinador optou pelo esquema com três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes. Dessa vez, contra o ataque mais eficiente da fase final, com 11 gols, a história não deve ser diferente.
Os zagueiros Rogério e Eduardo voltam de suspensão, assim como o volante Fausto e o atacante Nonato, que estão livres dos quatros jogos de suspensão imposta pelo STJD. Por outro lado, o zagueiro Emerson e o volante Dudu, pelo mesmo motivo da volta dos quatro jogadores, estão fora.
As dúvidas estão no miolo da zaga e no ataque. Alison ainda não sabe se terá condições de atuar, a mesma situação dos atacantes Charles, com entorse no tornozelo esquerdo, e Moré, que reclama de dores no joelho.
Ficha Técnica
Atlético-GO x Bahia
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 28/10/2007
Horário: 18 horas
Árbitro: Washington José Alves de Souza-AM
Atlético-GO
Márcio; Dida (Claudinho Baiano), Rafael e Jairo e Maycon; Pituca, Robston (Claudinho Baiano), Lindomar e Anailson; Marquinhos e Rivaldo.
Técnico: Sérgio Alexandre
Bahia
Márcio; Cléber Carioca, Rogério e Eduardo (Alison); Carlos Alberto, Fausto, Émerson Cris, Elias e Adilson; Moré (Neto Potiguar) e Nonato.
Técnico: Arturzinho





































































































































