Vitória x Criciúma - Por aqui passa a Série A

Salvador, BA, 26 (AFI) – No jogo mais importante da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Vitória e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. O duelo vale muito mais que os três pontos e pode decidir o futuro das equipes em relação ao acesso à Série A do próximo ano.

Os baianos estão em uma melhor posição. Mesmo após a derrota surpreendente para o Fortaleza, fora de casa, por 2 a 1, que tirou a série de três vitórias seguidas, o Leão segue no G-4: é o quarto colocado, com 50 pontos.

Uma posição abaixo e com dois pontos a menos está o Criciúma, que vem de duas derrotas seguidas, a última para a Ponte Preta, em casa, por 2 a 0. Um novo tropeço e o G-4 fica a cinco pontos. No primeiro turno, no Sul do país, o Tigre venceu, por 2 a 0.

Perdi, mas gostei!
Apesar da derrota inesperada para o Fortaleza, o técnico Vadão gostou do Vitória. Tanto é que o treinador vai promover apenas duas mudanças. A primeira alteração é na lateral-esquerda. Alysson assume o lugar de Daniel, suspenso.

No ataque, o veterano Joãozinho volta de suspensão e fica no lugar de Índio, que não agradou na última rodada. A outra novidade, mas desta vez no banco de reservas, é a presença do vovô Sorato, que está recuperado de uma lesão e foi relacionado.

Sem muitas novidades
Roberto Cavalo 0016 130No Criciúma, o técnico Roberto Cavalo (foto) viveu uma semana quente após a derrota, por 2 a 0, para a Ponte Preta. Ele respndeu às críticas da imprensa local, mas pediu empenho total de seus jogadores.

“Não podemos abaixar a cabeça por causa de um tropeço. Precisamos ir atrás de pontos, porque a classificação e o acesso estão em nossas mãos”, contou.

No time, o zagueiro Sílvio Criciúma volta na vaga de Rogério. Já o volante Luis André não foi julgado nesta quinta-feira e ficará à disposição. Assim ele deve ficar com a vaga do lateral-direito Tiago.

Ficha Técnica

Vitória x Criciúma

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 28/10/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Adriano Pereira Machado-RJ

Vitória
Ney; Apodi, Marcelo Batatais, Jean e Alysson; Vanderson, Chicão, Bida e Jackson; Joãozinho e Edílson.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Criciúma
Zé Carlos; Luis André, Sílvio Criciúma, Cláudio e Wendell; Basílio, Elizeu, Marco Antônio e Mateus; Jean Coral e Maurício.
Técnico: Roberto Cavalo