Sport 1 x 2 São Paulo - Quarta é dia de final no Morumbi!
Recife, PE, 28 (AFI) – A torcida do Sport bem que tentou, lotou a Ilha do Retiro, mas não teve jeito. Jogando para ficar cada vez mais próximo do título, o São Paulo venceu o time pernambucano, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e já pode se sagrar campeão na próxima rodada.O time tricolor fez um primeiro tempo exemplar. Marcando forte e sabendo tocar a bola, o clube do Morumbi fez o primeiro gol em cobrança de falta de Rogério Ceni, que ainda chegou a perder um pênalti, logo depois. Na etapa complementar, Aloísio fez o segundo para os visitantes, e Da Silva descontou, em cobrança de pênalti.
A vitória levou o São Paulo a alcançar os 70 pontos ganhos, abrindo 15 de vantagem para o Santos (atual vice-líder). Com o resultado, o Tricolor depende apenas de um triunfo simples sobre o América-RN, na quarta-feira, para soltar o grito de campeão.
O Sport, por sua vez, não conseguiu afastar o fantasma do rebaixamento. A equipe rubro-negra tem 43 pontos, e ocupa a 15ª colocação. O time de Recife vê a zona de descenso se aproximar a cada rodada. Quem comemora é o Corinthians, na luta pelo rebaixamento, que viu um adversário direto tropeçar.
Barrado! E de volta!
O meia Souza não vem rendendo bem com a camisa tricolor há um bom tempo. O técnico Muricy Ramalho percebeu e acabou com o status de intocável do camisa 10, que começou a partida no banco de reservas. Em seu lugar, Leandro e Jorge Wagner dividiram a armação do clube do Morumbi.
Enquanto isso, quatro jogadores que não participaram da derrota para o Millionarios (COL), por 2 a 0, no meio de semana, retornaram ao time titular. O zagueiro Miranda, o lateral Júnior e os meias Leandro e Jorge Wagner foram confirmados entre os onze titulares.
Sempre ele!
O time do Sport estava a mil, e começou marcando muito forte desde seu campo de ataque. No entanto, a primeira oportunidade foi do São Paulo: após cobrança de falta de Jorge Wagner, Breno apareceu na segunda trave, mas completou por cima da meta de Magrão.O que chamava a atenção no início de partida era o excessivo número de faltas. Dagoberto, inclusive, sofreu três duras faltas, sendo o mais caçado em campo. Com menos de dez minutos, o juiz já tinha distribuído dois cartões amarelos. Em uma dessas faltas, Durval derrubou Aloísio, e, na cobrança, Jorge Wagner cobrou, forçando que o goleiro pernambucano espalmasse para escanteio.
O jogo era muito corrido, no ritmo da torcida, que não parava de cantar e apoiar o Sport um minuto sequer. O São Paulo tomou a iniciativa da partida e tocava bem a bola, não deixando o time da casa chegar à meta de Rogério Ceni. Para tentar assustar o camisa 1 são-paulino, os chutes eram sempre de longe, mas sem eficiência.
Aos 25, Aloísio sofreu nova falta, desta vez na entrada da área. Rogério Ceni atravessou o campo inteiro, ajeitou e cobrou por cima da barreira, abrindo o placar para o líder do Brasileiro. Este foi o segundo gol do goleiro tricolor em cobrança de falta no ano, coincidentemente o segundo contra o Sport, já que o time pernambucano já havia provado deste veneno no primeiro turno.
Depois de sofrer o gol, o Sport só voltou ao campo de ataque dez minutos depois. Em bate-rebate, Júnior tentou afastar, mas a bola tocou em Everton e Rogério Ceni, em um sensacional reflexo, espalmou para escanteio. Em resposta, Aloísio novamente entrou na área e foi calçado por Durval. Pênalti, que Rogério bateu no canto direito e Magrão saltou para grande defesa.
Torcida empurra, mas…
Geninho decidiu mudar o time, colocando Anderson Aquino na vaga de Bia e aumentando o poderio ofensivo de sua equipe. E, pelo menos no começo, deu resultado: aos cinco minutos, Romerito levantou e Carlinhos Bala cabeceou pela linha de fundo, assustando o gol são-paulino.
O Sport continuou com a posse de bola no campo de defesa do time paulista, mas não assustava o gol de Ceni. O clube de Recife apostou demais nos cruzamentos da intermediária, facilmente controlados pelo Tricolor. O São Paulo, então, voltou a se arriscar mais no ataque, para tentar controlar o jogo.
Com a bola sob controle, o time do Morumbi chegou ao segundo gol aos 16 minutos. Após bela troca de passes do ataque, Júnior rolou para Aloísio; o atacante dominou, fintou o zagueiro e colocou por entre as pernas de Magrão, ampliando o placar. Nem deu tempo para comemorar…
Aos 19, Leandro derrubou Dutra e o árbitro marcou novo pênalti. Desta vez, Da Silva foi para a bola e apenas deslocou Rogério Ceni, para fazer o primeiro dos mandantes, para delírio da fanática torcida, que passou a gritar de maneira frenética e alucinada.
E assim o Sport começou a ter as oportunidades para empatar. Aos 34, Romerito cobrou falta com violência, forçando Ceni a apenas desviar com as pontas dos dedos. Geninho tentou a última cartada, ao lançar o atacante Fabiano na vaga de Rosembrick, mas não deu resultado.
No final, a torcida que mais cantava em campo era a do São Paulo, que entoava os gritos de “É campeão!” em plena Ilha do Retiro.
Próximos Jogos
O Sport volta a jogar na próxima quinta-feira, às 20h30, quando encara o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o São Paulo faz o possível jogo do título, na noite de quarta-feira, às 21h45, contra o lanterna e já rebaixado América-RN, no lotado Morumbi, em São Paulo.
Ficha Técnica
Sport 1 x 2 São Paulo
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Marcelo de Lima (RJ)
Público: 35.259 pagantes
Renda: R$ 311.616,00
Árbitro: Marcelo de Lima (RJ)
Público: 35.259 pagantes
Renda: R$ 311.616,00
Cartões Amarelos: Durval, Bia, Diogo (Sport); Hernanes, Richarlyson (São Paulo)
Gols: Da Silva, aos 19’/2T (Sport); Rogério Ceni, aos 25’/1T, e Aloísio, aos 16’/2T (São Paulo)
Sport
Magrão; Luisinho Netto (Diogo), César, Durval e Dutra; Bia (Anderson Aquino), Éverton, Romerito e Rosembrick (Fabiano); Da Silva e Carlinhos Bala.
Técnico: Geninho.
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva (André Dias), Breno, Miranda e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Leandro (Souza) e Jorge Wagner; Dagoberto (Diego Tardelli) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































