Brasiliense ganha reforços para cumprir tabela na Série B

Brasília, DF, 29 (AFI) – A delegação do Brasiliense viajou para Salvador após ficar oito dias em uma estância na cidade de Jarinú-SP, em sua segunda inter-temporada dentro desta Série B do Brasileiro.

Depois de empatar, por 2 a 2, com a Ponte Preta, em Campinas, a ordem no time de Luiz Carlos Ferreira é conquistar pontos diante do Vitória, nesta terça-feira, no Barradão. O time está a oito jogos sem vencer.

O treinador conta com os retornos do lateral direito Patrick e do volante Goeber, ambos que cumpriram suspensão. Outro que tem boas chances de voltar ao time é o atacante Warley, ele que ficou afastado devido a uma luxação no ombro direito.

Para o confronto com os baianos, a tendência de Ferreirão é manter o esquema com três zagueiros, sendo eles Ailson, Pedro Paulo e Junior Baiano. Na ala direita, Patrick pode reassumir a camisa 2. Na esquerda, Bill está confirmado.

Já no meio de campo, Goeber tem chances de voltar a sua função de titular como volante, ao lado de Coquinho e Beto ou Carlos Alberto, com Rodriguinho como meia de ligação. No ataque, Dimba atua isolado, apesar de Warley estar voltando de lesão.

O Brasiliense pode ir a campo com: Guto; Ailson, Pedro Paulo e Junior Baiano; Patrick, Goeber, Coquinho, Beto (Carlos Alberto), Rodriguinho e Bill; Dimba.

Arbitragem
Vitória e Brasiliense, nesta terça, 20:30 horas, no Barradão terá arbitragem de Wagner dos Santos Rosa (RJ); aux. um: Cleriston Clay Barretos Rios (SE); aux. dois: Irani Pinto da Paz (PE); quarto árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA).

Pendurados
O goleiro Guto, juntamente com Patrick, Coquinho, Rafael Toledo e Rodriguinho são os pendurados no Brasiliense.

Confrontos
As duas equipes se enfrentaram somente uma vez. Foi pelo primeiro turno desta série B, no Serejão, dia 24 de julho. Goleada do Brasiliense, por 6 a 0, com gols de Allan Delon, Dimba, Adrianinho, Pedro Paulo e Warley (2). O técnico do Brasiliense era Wanderley Paiva. O do Vitória, Givanildo de Oliveira.

Só em 2008
O Brasiliense ocupa a 12ª posição da Série B, com 43 pontos ganhos. Está a oito pontos do grupo do G4. Porém, figura a cinco pontos do grupo do rebaixamento. Conforme o site infobola.com.br o time candango tem 6% de probabilidade de ser rebaixado. Para subir, o Jacaré brasiliense tem 1% de probabilidade.

Ainda falta
Além do Vitória, nesta terça, o time do Distrito Federal enfrenta o Ituano, sábado, 17 horas, no Serejão; Dia 10 de novembro joga em Fortaleza, com o Ceará; em seguida duas partidas em casa. Dia 13 com o Santa Cruz e dia 17, com a Portuguesa. Encerra sua participação nesta série B, dia 24 de novembro, com o São Caetano, no ABC paulista.