Portuguesa Santista 2 x 0 Independente - É campeão!

Santos, SP, 28 (AFI) – Jogando com muito amor à camisa e mostrando um futebol envolvente, a Portuguesa Santista derrotou o Independente de Limeira por 2 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Ulrico Mursa. O jogo foi válido pela 13ª rodada da Copa Renegados.

Com mais este resultado positivo – nona vitória na competição -, a Briosa chegou aos 29 pontos ganhos na tabela de classificação e conquistou o título da Copa Renegados, com uma rodada de antecedência.

“Faço questão de dedicar esta conquista aos nossos torcedores e simpatizantes. Vamos lutar pelo título. Para que isto seja possível, nós vamos continuar precisando de qualquer tipo de incentivo. A campanha é retrato do planejamento que estamos conseguindo desenvolver no clube”, destacou o gerente de futebol da Portuguesa Santista/Briosa Empreendimentos, Fernando Matos.

Com a primeira posição garantida na chave, a equipe garantiu a vantagem sobre todos os prováveis adversários na semifinal.

O jogo
No primeiro tempo, a Portuguesa Santista dominou as ações desde o início. Porém, os gols só foram marcados nos minutos finais. Aos 39, o atacante Caconde aproveitou o rebote, invadiu a grande aera e sofreu pênalti cometido por Mauro.

Edson Souza, que está sendo considerado por toda a imprensa que cobre o evento como o melhor jogador do certame, cobrou no canto direito do goleiro e abriu o marcador.

“Foi um jogo muito disputado. Nós conseguimos ter paciência para construir o resultado que sonhamos”, confirmou o autor do gol.

Aos 47, em rápida jogada armada pelo goleiro Kiko, Edson Souza levou vantagem sobre a marcação e tocou para a chegada de Caconde, que foi travado na hora do chute. No rebote, Thales tocou para o fundo da rede. “Fiz o gol porque não desisti da jogada. Hoje o time defendeu e atacou muito bem”.

No segundo tempo, a Portuguesa administrou o resultado e soube manter o padrão tático para garantir a invencibilidade no returno. No próximo domingo, a Briosa enfrenta o Flamengo, em Guarulhos.

Eleições
A segunda-feira será de eleições na Briosa. O Conselho Deliberativo da Portuguesa Santista se reúne a partir das 19 horas para escolher o seu presidente. Antonio Marcos Franco e José Ciaglia concorrem ao cargo.

Ficha Técnica

Portuguesa Santista 2 x 0 Independente

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Público: 363 pagantes
Renda: R$ 2.280,00
Cartões Amarelos: Cris (Portuguesa Santista); Mauro, Wander, Clayton, Gilmar Baiano (Independente)
Cartões Vermelhos: Diogo Augusto (Portuguesa Santista); Jefinho (Independente)
Gols: Edson Souza, aos 39’/1T, e Thales, aos 47’/1T (Portuguesa Santista)

Portuguesa Santista
Kiko; Thales (Diogo Lopes), Souza, Diogo Augusto e Cris; Daniel Robert, Rodrigo Costa, Danilo (Genílson) e Val Baiano; Edson Souza e Caconde (Flávio).
Técnico: Paulo Sérgio.

Independente
Adilson; Juninho, Moraes, Mauro e Wander; Clayton, Jefinho, Floriano e Gilmar Baiano (Piai); Alê (Caihame) e Leandrinho (Vitor Hugo).
Técnico: Claudemir Peixoto.